BEM VINDO AO BLOG

sábado, 17 de julho de 2010

Vitória quebra tabu de oito anos e ganha do São Paulo no Barradão



Elkeson e Ramon marcaram no triunfo do rubro-negro baiano por 3 a 2
Elkeson e Ramon marcaram no triunfo do rubro-negro baiano por 3 a 2

Em um jogo de cinco gols, o Vitória bateu o São Paulo por 3 a 2, na noite deste sábado, 17, no Barradão, quebrando um tabu de oito anos sem vencer o tricolor paulista no Campeonato Brasileiro.

Com gols de Elkeson, Schwenck e Ramon, o rubro-negro chega ao oitavo lugar, com 12 pontos, mas aguarda o término da 9ª rodada, com os jogos do domingo, para definir sua posição na tabela. Já o São Paulo cai para o 10º lugar, com 11 pontos.

O jogo - O Vitória partiu para cima do São Paulo logo no início da partida. Boa parte das jogadas eram pela esquerda, em cima do ala direito do São Paulo Jean, que jogou improvisado na posição.

Foi por esse lado que o lateral-esquerdo Egídio fez a primeira jogada perigosa da partida, aos 11 minutos, quando roubou a bola e chutou cruzado para a defesa de Rogério Ceni. Dois minutos depois, Egídio começou a jogada do primeiro gol do Vitória. O lateral cruzou na medida para a cabeçada do atacante Elkeson.

O gol expôs ainda mais as deficiências do São Paulo. A equipe errava passes em demasia no meio de campo. Marlos e Dagoberto batiam cabeça, enquanto Fernandão só conseguia se destacar na defesa, tirando a bola da área com cabeçadas. Do outro lado, o Vitória dominava o jogo, com boa atuação dos meio-campistas Fernando e Ricardo Conceição, além do bom apoio do lateral Egídio.

Mesmo assim, a equipe tricolor arrancou o empate aos 39 minutos, quando Jean desceu ao ataque e, após bela tabela com Marlos, chutou rasteiro para marcar.

Para o segundo tempo, o Vitória novamente começou em cima do São Paulo, e conseguiu desempatar logo no início da etapa final, aos dois minutos. Novamente Egídio, destaque do jogo, desceu pela esquerda e cruzou na medida para a cabeçada de Schwenck.

Depois de marcar o gol, o Vitória aproveitou o melhor momento e continuou partindo para o ataque. O terceiro gol do rubro-negro saiu aos 13 minutos. Após bela troca de passes, Ramon entrou sozinho na área e colocou no canto direito de Rogério Ceni.

Sem nada a perder, o técnico Ricardo Gomes optou por tirar Dagoberto e Marlos de campo para as entradas de Fernandinho e Cléber Santana, respectivamente. Curiosamente, no lance seguinte às substituições, o São Paulo chegou ao segundo gol com o atacante Fernandão, que cabeceou a bola após cobrança de escanteio, aos 17 minutos.

As substituições surtiram efeito e o São Paulo foi melhor nos últimos 25 minutos. Fernandinho criou três boas chances pela esquerda, mas as conclusões não foram boas, decretando, assim, a segunda derrota consecutiva no Brasileirão.

Agora, o Vitória terá pela frente o Goiás, na próxima quarta-feira, 21, às 19h30, novamente no Barradão. Já o São Paulo enfrenta o Grêmio Prudente, no mesmo dia e horário, no Morumbi.

VITÓRIA 3X2 SÃO PAULO

Data: 17/7/2010, sábado, às 18h30
Local:
estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes:
Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Cartões amarelos:
Dagoberto, Junior Cesar, Rodrigo Souto (São Paulo), Vanderson e Schwenck (Vitória)
Gols:
Elkeson(Vitória), aos 13 min do 1º tempo, Jean (São Paulo), aos 39 min do 1º tempo, Schwenck(Vitória), ao 2 min do 2º tempo, Ramón (Vitória) aos 13 min do 2º tempo e Fernandão, aos 17 min do 2º tempo.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário