BEM VINDO AO BLOG

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vitória empata fora de casa e sobe na tabela do Nordestão

Mesmo com Fernando expulso no fim da partida, o Vitória conseguiu segurar o empate de 1 a 1 diante do Santa Cruz, na quinta-feira, 1º, no Arruda, em Recife, válida pela 7ª rodada do Campeonato do Nordeste 2010.

Schwenck marcou o gol rubro-negro de cabeça e Brasão empatou de pênalti ainda no primeiro tempo. Agora, o Leão ocupa a terceira colocação na competição com 11 pontos. O time volta a campo contra o Botafogo/PB neste domingo, 4, às 15h, no Barradão.

O jogo - Na primeira etapa, os times erraram muitos passes e o jogo ficou prejudicado, mas o Santa Cruz foi para o ataque logo no início da partida. Aos oito minutos, Jackson deu lindo passe para Elvis, o meia chutou e exigiu grande defesa de Vinicius.

Logo depois, aos 09 minutos, o Vitória abriu o placar. Fernando cobrou falta da esquerda e Schwenck cabeceou sem chances para o goleiro Tutti.

Após o gol, o Vitória dominou a partida, mas não conseguia criar chances perigosas. O Santa não tinha a posse de bola, mas chegou com perigo em um cobrança de falta. Jackson bateu colocado e a bola passou próxima ao gol de Vinicius.

Mesmo com o domínio rubro-negro, o Santa foi para o ataque e Fernando cometeu pênalti em Jackson, aos 31 minutos, e recebeu o cartão amarelo. Brasão cobrou a penalidade com perfeição e empatou a partida.

Com o gol, o Santa Cruz equilibrou o jogo e teve uma maior posse de bola, mas o ritmo da partida caiu, com o primeiro tempo terminando sem lances perigosos.

No início do segundo tempo, o Santa teve um maior volume de jogo e criou mais oportunidades. A primeira chance veio dos pés do o atacante Victor Hugo, que recebeu a bola dentro da grande área e chutou por cima do gol.

Com a pressão do time pernambucano, o Vitória buscava criar perigo nos contra-ataques. Aos 11 minutos, Renato lançou o lateral-direito Nino Paraíba dentro da área. O jogador chutou cruzado, mas o goleiro Tutti fez uma bela defesa e impediu o gol do Leão.

Aos 22 minutos, Gilberto, que tinha entrado no lugar do meia Elvis, recebeu passe na área e chutou com força, mas a bola foi para fora.

O jogo caiu de ritmo e só voltou a ter emoções com a expulsão do volante Fernando, aos 32 minutos. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo por cometer falta dura em Brasão.

Com um jogador a mais, o Santa Cruz foi para o ataque em busca da virada e quase marcou seu segundo gol. Aos 44 minutos, O goleiro Vinicius errou ao sair da área e Júlio César, que entrou no lugar do meia Jackson, tocou para Brasão. O atacante bateu colocado de longe e Wallace salvou o Vitória, tirando a bola quase em cima da linha.

Apesar de algumas chances criadas pelas duas equipes, o jogo terminou empatado.

Santa Cruz 1 x 1 Vitória

Santa Cruz: Tutti; Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Paulo César; Goiano, Wellington, Elvis (Gilberto) e Jackson (Júlio César); Brasão e Victor Hugo (Natan). Técnico: Dado Cavalcanti.

Vitória: Vinícius; Nino, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Neto Coruja, Fernando, Ricardo Conceição e Renato (Evandro); Elkeson (Lenilson) e Schwenck (Jonas). Técnico: Ricardo Silva.

Gols – Schwenck (Vitória) e Brasão (Santa Cruz).
Cartões amarelos – Goiano e Brasão (Santa Cruz); Fernando, Evandro e Schwenck (Vitória).
Cartão vermelho – Fernando (Vitória)
Local: Estádio Arruda, em Recife, às 21h.
Público: 4.590 torcedores.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Valdomiro Antônio de Araújo Júnior (RN).

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário