Uruguai e Alemanha disputam o 3º lugar da Copa de 2010 neste sábado, no Nelson Mandela Bay
Uruguai e Alemanha pisarão no gramado do estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, às 15h30 deste sábado (horário de Brasília), com diferentes motivações para conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo.
Para a Alemanha, ficar em terceiro tem gosto de prêmio de consolação, já que o país terminou o Mundial de 2006, em casa, na mesma posição. Já para o Uruguai, seria o melhor resultado desde o segundo título mundial, em 1950, no Brasil.
A TARDE
Apesar de estar diante de um adversário teoricamente mais poderoso, o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, deixou claro qual será o espírito de sua equipe na partida de amanhã.
"O objetivo anterior foi lutar para ser pelo menos o segundo. Não conseguimos, mas agora temos outro, o de ser terceiro, e vamos lutar por isso", declarou.
Para isso, Tabárez espera poder contar com a estrela da Celeste, o atacante Diego Forlán, que está com problemas físicos, e com o zagueiro Diego Lugano, capitão da equipe, que não jogou contra a Holanda por causa de uma lesão no joelho direito.
Por outro lado, o treinador terá a sua disposição o zagueiro Jorge Fucile e o atacante Luis Suárez, que estavam suspensos e não enfrentaram os holandeses.
"Nós queremos ser terceiros, mas eles também. Nós superamos a decepção pela derrota nas semifinais e suponho que eles também. Por isso, vai ser um jogo muito disputado", afirmou Tabárez.
No entanto, a Alemanha pode ter ficado mais abatida com a derrota na semifinal, já que a seleção do técnico Joachim Löw vinha impressionando na Copa depois de eliminar Inglaterra e Argentina com goleadas e queria mais do que o terceiro lugar conquistado no único Mundial.
Löw terá de volta o meia Thomas Müller, peça-chave de seu time, que cumpriu suspensão na partida contra a Espanha. Entretanto, outro importante jogador, o atacante Miroslav Klose, está com dores nas costas desde a semifinal e ainda é dúvida.
Klose não treinou hoje e recebeu tratamento no hotel onde a Alemanha está hospedada.
Além de Klose, Löw, o lateral-direito Philipp Lahm e o atacante Lukas Podolski não participaram dos treinos de hoje da seleção alemã por causa de uma gripe, mas em princípio não ficarão de fora do jogo contra o Uruguai.
O treinador da Alemanha ainda tem dúvidas sobre a lateral esquerda, posição disputada por Boateng, titular contra a Espanha, e Jansen, que o substituiu no segundo tempo.
Prováveis escalações:.
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín, Fucile; Cavani, Pérez, Arévalo, Álvaro Pereira; Forlán e Suárez.
Alemanha: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker, Boateng (Jansen); Khedira, Schweinsteiger, Müller, Özil; Podolski e Klose.
Árbitro: Benito Archundia (MEX), auxiliado por Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX).
Nenhum comentário:
Postar um comentário