FINAL É O DUELO DOS MELHORES ATAQUES
-
André, Neymar, Ganso e Robinho marcaram 26, dos 36 gols da equipe na Copa do Brasil. Quarteto foi convocado para a seleção no início da semana.
-
Vitória tem o segundo melhor ataque da Copa do Brasil, com 24 gols. Júnior é o artilheiro com seis.
O futebol vistoso, de boa qualidade técnica, marcado pela ofensividade, e de muitos gols foi premiado na Copa do Brasil. Atuando dessa forma moderna que Santos e Vitória chegaram para a decisão da competição. O tão esperado confronto pelo título inédito será aberto nesta quarta-feira, às 21h50min, na Vila Belmiro.
Os clubes viveram pouco mais de dois meses esperando o momento da decisão chegar. Os planejamentos foram desenvolvidos para que no reinício da competição, justamente nos jogos finais, as equipes voltassem a apresentar as características marcantes das campanhas.
Santos e Vitória têm os melhores ataques da Copa do Brasil.O alvinegro marcou 36 gols, em 9 jogos. Já a equipe baiana fez 24, em 10 partidas.
A potência ofensiva do Santos dentro de casa na competição impressiona. Em 4 jogos, o Santos marcou 24 gols, o que resulta em uma incrível média de 6 por partida.
O rendimento do ataque santista no primeiro semestre corou os jovens jogadores da equipe. Tanto que no início da semana, Paulo Henrique Ganso, Neymar e André, assim como Robinho, foram convocados por Mano Menezes para a seleção brasileira.
No entanto, o quarteto santista teve uma preocupante queda de produção no segundo semestre. O artilheiro da Copa do Brasil, com 10 gols, Neymar, passou em branco nos quatro jogos disputados no reinício do Brasileirão. Já a situação de André, vice-artilheiro do torneio, com 8 gols, é ainda pior. O centroavante amargou o banco de reservas nos dois últimos jogos da equipe, e não tem a titularidade garantida por Dorival para a decisão.
O treinador santista chega para a primeira partida decisiva com uma indefinição na equipe. A última vaga está sendo disputada por Marquinhos, André e Marcel. A escolha só vai acontecer minutos antes do jogo.
A CAMPANHA DO SANTOS
Jogos : 9 |
Vitórias: 6 |
Empates: 0 |
Derrotas: 3 |
Gols marcados:36 |
Gols sofridos:13 |
“Preciso sentir o momento, olhar para o jogador e ver o grau de confiança. Seja qual for o escolhido, temos a certeza de que ele vai contribuir com muita determinação em campo”, destacou Dorival.
Já os substitutos de Edu Dracena e Léo, suspensos estão confirmados. Bruno Aguiar entra na zaga, enquanto Alex Sandro será o lateral-esquerdo.
A ideia de encaminhar o título com um bom triunfo na Vila Belmiro é considerada improvável pelo treinador. Porém, os jogadores santistas reconhecem que a busca é por uma goleada em casa para facilitar o trabalho no duelo decisivo.
“Estamos em uma final importante e espero que o Santos vá para cima. Temos que procurar um bom resultado aqui porque lá (no Barradão) será difícil” alertou Robinho, que tem contrato de empréstimo com o clube até a data da segunda partida decisiva, 4 de agosto.
A CAMPANHA DO VITÓRIA
Jogos : 10 |
Vitórias: 6 |
Empates: 1 |
Derrotas: 3 |
Gols marcados:24 |
Gols sofridos:9 |
Assim como Dorival, o treinador do Vitória, Ricardo Silva, também evitou confirmar o time titular. Presença certa é a do estreante na competição, o goleiro Lee, que entra na vaga de Viáfara, suspenso.
A entrada do meia Rafael Cruz na vaga do lateral-direito Nino Paraíba, lesionado, também está confirmada. As indefinições são Fernando ou Bida no meio campo, e Schwenck ou Júnior no ataque.
“A nossa equipe vem fazendo bons jogos. Temos que continuar com a atenção em alta para não sermos surpreendidos”, destacou meia Elkeson, de 21 anos, um dos destaques da equipe.
O segundo jogo decisivo entre Santos e Vitória está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50min, no Barradão.
SANTOS X VITÓRIA
Data: 28/07/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
SANTOS
Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André (Marcel).
Técnico: Dorival Júnior
VITÓRIA
Lee, Rafael Cruz, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Fernando (Bida) e Ramon; Elkeson e Schwenck (Júnior).
Técnico: Ricardo Silva
Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário