Na quinta-feira, o Bahia tenta encostar nas primeiras posições, contra o ABC, às 21h, em Pituaçu.
O jogo – Apesar do domínio tricolor no primeiro tempo, foi o CRB que começou pressionando. Aos oito minutos, Paulinho Marília entrou livre dentro da área, mas não conseguiu desviar cruzamento perigoso da esquerda.
O Bahia começou a jogar com rápidos contra-ataques e, aos nove minutos, Itacaré recebeu passe na direita, mas chutou na zaga. No rebote, Bebeto cruzou da direita para Diego Corrêia pegar de primeira, mas a bola foi para fora.
Com o domínio tricolor no meio-campo, o gol não demorou a acontecer. Aos 13 minutos, Maurício recebeu um belo passe, driblou o zagueiro e a bola sobrou para Aleilson. O atacante dominou e chutou com força para marcar um belo gol para o tricolor.
O CRB chegou em outra jogada pela esquerda com Dio, que cruzou para o chute de primeira de Emílio, mas a bola foi para fora.
O Bahia continuou a jogar em contra-ataques rápidos. Aos 24 minutos, Aleilson perdeu um gol incrível. O atacante recebeu um lindo passe, entrou na área livre e chutou em cima do goleiro Hudson.
Aos 27 minutos, Itacaré fez bela jogada e tocou para Aleilson, que se livrou do zagueiro e chutou por cima do gol.
O Bahia dominou boa parte da primeira etapa e Maurício desperdiçou outra chance aos 38 minutos. Quando recebeu passe de Itacaré, o meia tricolor driblou o zagueiro, mas finalizou errado e a bola foi para fora.
Aos 40 minutos, no último lance perigoso do primeiro tempo, o CRB quase empatou o jogo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro cabeçeou na pequena área, mas a bola bateu no chão e subiu, indo por cima do gol de Renê.
A segunda etapa não teve o mesmo ritmo da primeira. Só aos 16 minutos que o Bahia chegou com perigo ao ataque, mas no cruzamento de Diego Corrêia, a zaga do CRB afastou o perigo.
O CRB tentou em uma lançamento para Paulinho Marília, aos 21 minutos, mas o atacante não alcançou a bola, que foi para fora.
Aos 28 minutos, Paulinho Marília aproveitou cruzamento de Amaral e cabeceou para o gol, mas Renê defendeu sem dificuldades.
O Bahia voltou a dominar a partida e, aos 32 minutos, Bebeto bateu falta forte para uma grande defesa do goleiro Hudson.
Aos 36, o CRB errou na saída de bola, Aleilson aproveitou o lance e chutou, mas a zaga cortou. No rebote, Mauricio pegou de primeira e a bola foi para fora.
Aos 37 minutos, Bebeto cruzou para a chegada de Maurício, mas o goleiro Hudson fez bela defesa. Mesmo com várias chances desperdiçadas, o Bahia aproveitou a péssima partida do CRB e venceu com tranquilidade.
CRB 0 x 1 Bahia
Oitava rodada - Campeonato do Nordeste 2010
CRB - Hudson; Amaral (Léo), Leandro, Toninho e Renatinho; Lê, Jonathan (Ítalo), Dio e Weverton; Emílio (Wallison) e Paulinho Marília. Técnico: Joécio Barbosa (interino).
Bahia - Renê; Bebeto, Diego Santos, Vagner e Diego Corrêa (Edson Barbosa); Hélder (Pablo), Leandro, Lenine e Maurício; Aleilson e Itacaré (Wilson Júnior). Técnico: Chiquinho de Assis.
Gol – Aleilson (Bahia)
Cartões amarelos – Weverton (CRB) e Helder (Bahia).
Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 18h.
Árbitro - José Cleuton de Souza Lima (CE).
Assistentes - Arnaldo Rodrigues de Souza e Alessandro Magno de Araújo (CE).
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário