BEM VINDO AO BLOG

sábado, 24 de julho de 2010

Bahia sai na frente, mas perde para o líder Náutico por 3 a 2

O Bahia lutou, saiu na frente, chegou a ter um jogador a mais em campo em parte do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa para o Náutico por 3 a 2, na tarde deste sábado, 24, em partida válida pela 10ª rodada da Série B.

Vander, no primeiro tempo, e Ávine, no segundo, marcaram para o Bahia. Cristiano, Geílson e Giovani, todos no primeiro tempo, fizeram os gols que deixam o Náutico na liderança da Série B, com 23 pontos. Já o Bahia caiu para a nona posição, com 16 pontos.

O jogo – O Náutico começou a partida em cima, impulsionado pela sua torcida. Mas o Bahia se portava bem, saindo com perigo nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, aos 12 minutos, Gral perdeu uma grande chance. Ananias cruzou na área, e Gral, dentro da pequena área, chutou para baixo. A bola foi fraca e Glédson conseguiu espalmar para escanteio.

Cinco minutos depois, o Bahia abriu o placar. Arilton cruzou na área e a defesa deu o rebote. Na sobra, na entrada da área, Vander chutou forte para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Glédson.

O Bahia continuou melhor no jogo e quase chegou ao segundo gol aos 26 minutos. Rodrigo Gral teve outra grande chance dentro da área e bateu sem muita força, no canto. Glédson, em duas defesas, conseguiu evitar que o tricolor baiano marcasse.

Três minutos depois, o Náutico deu um susto, com uma cabeçada de Cristiano, obrigando Fernando a fazer uma grande defesa. Mas, aos 30 minutos, o Náutico chegou ao empate. Giovanni driblou Arilton com facilidade e, da entrada da área, chutou forte e rasteiro no canto do goleiro Fernando.



Tensão – O gol mexeu com o tricolor baiano, que sofreu na sequência, aos 34 minutos, a virada. Geilson aproveitou uma bola que sobrou, após falha de marcação, e superou na velocidade o zagueiro Nen, chutando forte no canto de Fernando.

Antes do final do primeiro tempo, uma jogada muito contestada pelos jogadores do Bahia poderia ter mudado o rumo do jogo. Após passe de Rodrigo Gral, Ananias foi derrubado na área, mas o juiz não deu o pênalti.

Na contra-ataque da jogada, aos 46 minutos, Geilson fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para a área. Ávine não chegou na bola e Cristiano completou, de carrinho, para o gol de Fernando.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Bahia Renato Gaúcho reclamou com o árbitro do pênalti não marcado e acabou expulso. Mesmo sem o treinador no banco, o Bahia voltou melhor e conseguiu descontar a diferença aos nove minutos. Rodrigo Gral roubou a bola na entrada da área do Náutico e chutou forte. No rebote do goleiro, Ávine bateu sem chance para Glédson.

O Bahia quase chegou ao empate aos 13 minutos, com uma chance de Rodrigo Gral, que chutou por cima do gol. Querendo o empate, Renato Gaúcho, que ficou na cabine do estádio, colocou o tricolor baiano para cima.

O atacante Jael, que fez sua estreia, aumentou o poder ofensivo do Bahia junto com o também atacante Adriano. Com a expulsão, aos 36 minutos, de Thiaguinho, do Náutico, o Bahia dominou os últimos minutos do jogo, mas não conseguiu marcar. Jael foi quem chegou mais perto do gol de empate, aos 44 minutos, com um toque de cabeça no canto.

Já nos acréscimos, o Bahia teve dois jogadores expulsos. Alison, aos 47, por uma falta como último jogador da defesa. E o goleiro Fernando, aos 49, ao chutar uma bola, com o jogo parado, em cima de um adversário.

Como Renato Gaúcho já havia feito as três substituições, o atacante Adriano foi para o gol do Bahia, mas pouco mais de um minuto depois o árbitro encerrou a partida.

O Bahia volta a campo no próximo sábado, 31, contra o Figueirense, no estádio de Pituaçu. Já o lider Náutico joga no mesmo dia, contra o Paraná, fora de casa.

Náutico 3 x 2 Bahia

Naútico: Glédson; Márcio Tinga, Wescley (Diego Bispo), Vinícius e Anderson Paim (Élton); Wálter, Ramirez, Zé Carlos e Giovanni; Geilson e Cristiano (Thiaguinho). Técnico: Alexandre Gallo

Bahia: Fernando; Arilton(Adriano), Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder (Leandro Bonfim), Ananias, Morais (Jael) e Vander; Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Gols: Vander (17 min do 1º tempo)) e Ávine (09 min do 2º tempo) para o Bahia; Giovani (30 min do 1º tempo), Geílson (34 min do 1º tempo) e Cristiano (46 min do 1º tempo) para o Náutico.

Cartões amarelos: Wálter, Wescley, Vinícius, Élton (Náutico); Ananias, Fábio Bahia (Bahia)
Cartões vermelhos: Thiaguinho (Náutico); Alison e Fernando(Bahia)

Público:
9748 pagantes
Renda: Não divulgada

Árbitro:
André Luiz de Freitas (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário