BEM VINDO AO BLOG

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vitória luta para somar pontos diante do Atlético-MG

A Copa do Mundo é diversão garantida para todos os que amam o futebol, certo? Bem, se seu time estiver mal das pernas na tabela de um campeonato importante como o Brasileirão, alguns fantasmas certamente irão incomodá-lo durante o desfile de craques na África do Sul, inclusive um tal de rebaixamento.

É pensando nisso que o Vitória se arma para conquistar seu primeiro triunfo no Brasileirão nesta quarta-feira, 26, às 19h30, contra o Atlético-MG, no Barradão: o Leão precisa somar pontos para não assistir aos jogos do Mundial no temido Z-4 da tabela.

Para ajudar o técnico Ricardo Silva em suas contas para os próximos quatro jogos do Vitória, o Esporte Clube consultou o matemático Tristão Garcia, que traduziu em números a tarefa do rubro-negro. “Desde 2006, quem chega à sétima rodada com oito pontos fica fora da zona de rebaixamento”, declarou Tristão.

Neste intervalo, além do jogo de quarta, o Vitória encara Avaí e Fluminense, fora de casa, além do Atlético-PR, no Barradão. Em tese, duas vitórias e um empate garantirão ao Leão os oito pontos que seriam um “veneno anti Z-4“. Mas o técnico Ricardo Silva quer mais. Ele afirmou que o ideal seria deixar o time entre os dez primeiros antes da Copa e está cobrando dos jogadores.

Mistério - O técnico Ricardo Silva optou pelo mistério para definir o time que enfrentará o Atlético Mineiro. Vinícius e Ricardo Conceição substituirão Viáfara e Bida, que seguem em tratamento de suas lesões. Porém, os substitutos de Ramon e Júnior não foram confirmados. Na frente, Schwenck e o jovem Edson disputam um lugar.

Vitória x Atlético/MG

Vitória - Vinícius; Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uellinton, Ricardo Conceição e Renato (Lenílson); Elkeson e Schwenck (Edson) Técnico: Ricardo Silva

Atlético-MG - Marcelo; Coelho, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luís, Corrêa, Fabiano e Ricardinho; Diego Tardelli e Muriqui Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Barradão, às 19h30.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e José Jaime Rocha Bispo.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário