BEM VINDO AO BLOG

sábado, 29 de maio de 2010

Sem balada na folga, jogadores da seleção se dividem entre golfe e shopping

Com pouco tempo livre e hora marcada para voltar ao hotel, os jogadores da seleção brasileira recorreram a programas tranquilos neste sábado em Johanesburgo, na África do Sul. A maioria ficou dentro do hotel que serve de concentração, mas outros se dividiram entre o golfe e um passeio no shopping.

Kaká, Julio Cesar e Júlio Baptista formaram o “time” de golfistas. Aproveitaram que o hotel da seleção está localizado em um clube de golfe e arriscaram suas tacadas. Foram fotografados enquanto percorriam o campo nos tradicionais carrinhos usados pelos praticantes do esporte.

Outros jogadores preferiram visitar um shopping em Sandton, bairro nobre de Johanesburgo. Foram os casos de Luís Fabiano, Elano, Felipe Melo, Gilberto e Gomes. Eles foram acompanhados de Andrés Sanchez, chefe da delegação. A mesma região virou atração dos brasileiros no ano passado.

Em 2009, durante a Copa das Confederações, boa parte dos jogadores aproveitou uma tarde de folga para ir a um shopping de Sandton. Dias antes, usaram outras horas livres para fazer um safári próximo a Pretória.

Este sábado foi a primeira folga dada por Dunga aos 23 convocados para a Copa do Mundo, concentrados em sua maioria desde o último dia 21 (Julio Cesar, Maicon e Lúcio se juntaram depois). O grupo trabalhou pela manhã e só voltará a treinar na tarde deste domingo (horário sul-africano).

No entanto, o descanso foi controlado. Dunga estabeleceu horário para todos se apresentarem: 19h, hora do jantar. Às 23h, os jogadores são obrigados a ir para os quartos. As baladas e investidas noturnas, por enquanto, estão proibidas. E essa deve ser a tônica até o fim do Mundial na África do Sul.

A decisão mais uma vez reforça o desejo da seleção de enterrar a postura do Mundial passado. Na criticada passagem pela pequena Weggis, na Suíça, os jogadores puderam curtir as baladas normalmente durante o período de preparação para a Copa de 2006.

No entanto, após a eliminação nas quartas de final diante da França, o próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acusou atletas de chegarem bêbados no início dos dias posteriores às folgas. Fotos de jornais locais mostraram a farra dos brasileiros nas boates. Agora, a liberdade é bem menor. Dunga foi convocado para isso e promete não afrouxar.

Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário