BEM VINDO AO BLOG

sábado, 29 de maio de 2010

Vitória e Avaí ficam no empate sem gols em Floripa

Em jogo movimentado, mas com muitos erros de passe, o Vitória empatou sem gols em Florianópolis, contra o Avaí, neste sábado, 29, pela quinta rodada da Série A do Brasileirão. Com o ponto conquistado fora de casa, o rubro-negro chega as 5 pontos e fica temporariamente na 14ª colocação, longe da zona de rebaixamento.

O Jogo - Os dois times iniciaram a partida com equilíbrio. Ambos tinham dificuldade para vencer a marcação adversária e o jogo começou truncado no meio de campo. Avaí e Vitória tiveram boas chances no primeiro tempo.

Aos 14 minutos, Egídio partiu em contra-ataque pela esquerda e cruzou para Ricardo Conceição finalizar em cima do goleiro Zé Carlos, desperdiçando a primeira chance real de gol.

Aos 25 minutos o Avaí chegou com perigo com Marcos, que errou finalização na pequena área rubro-negra após cruzamento. Roberto chutou uma bola no travessão de Vinícius, aos 29. O time catarinense ainda chegou com perigo aos 30 minutos, em chute de Rudinei defendido por Vinícius. Na sequência, Reniê tirou a bola em cima da linha após cruzamento na pequena area rubro-negra.

O Vitória voltou mais agressivo no segundo tempo, com o meio de campo criando mais oportunidades, e esteve perto do triunfo. Apesar da ausência de Ramon, grande maestro do time, a equipe conseguiu encontrar alternativas para chegar ao gol adversário. Aos 20 minutos, logo após entrar no lugar de Lenilson, Evandro recebeu cruzamento de Schwenk e emendou de primeira, forçando Zé Carlos a fazer grande defesa pelo alto.

Os dois times continuavam errando muitos passes e não conseguiam ficar com a bola durante muito tempo nos pés. O time rubro-negro sofria pelo setor esquerdo, constantemente explorado pelo Avaí na segunda etapa. Com a saída do grande articulador do meio-campo catarinense, Caio, o Vitória encontrou mais facilidade para jogar no contra-ataque.

O rubro-negro passou a avançar pelo setor esquerdo do Avaí com Schwenk e Elkeson, esteve melhor nos últimos 15 minutos de jogo com maior posse de bola e mais passes para gol mas não conseguiu ganhar.

O próximo confronto do Vitoria pela Série A será contra o Fluminense, no dia 2 de junho, no Maracanã, às 19h30.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário