BEM VINDO AO BLOG

domingo, 2 de maio de 2010

Vitória e Fortaleza vão atrás de título de campeão da década em estaduais

Baianos e cearenses enfrentam seus maiores rivais neste domingo. Além do tetra, clubes podem atingir a marca de oito conquistas em dez possíveis
O mascote é o Leão. A missão é o tetracampeonato. O primeiro jogo da decisão foi vencido por 1 a 0. Os torcedores baianos podem achar que se trata do Vitória, e os cearenses pensam logo no Fortaleza. Neste domingo, as duas equipes enfrentam seus maiores rivais em busca do quarto título estadual consecutivo. Mais do que isso, Vitória e Fortaleza também travam um duelo particular. São os maiores vencedores da década entre todos os times do país nos estaduais e, se forem campeões neste domingo, vão atingir a incrível marca de oito taças em dez possíveis.
Na Bahia, o Vitória pode até perder por um gol de diferença no Barradão para conquistar o tetracampeonato, atingir o oitavo título na década e aumentar o jejum do maior rival, o Bahia, que não vence desde 2001. De lá para cá, o Rubro-Negro só não foi campeão em 2006, quando o Colo Colo de Ilhéus surpreendeu e levantou a taça pela primeira vez na história.

Roque Mendes/Assessoria de Imprensa do Vitória
Vanderson tenta o seu quarto título estadual seguido pelo Vitória
- Se o Vitória for campeão, será a segunda vez que o clube vai conquistar o tetracampeonato. Isso, para nós, já é uma marca muito boa para entrarmos na história do clube. Eu não tinha parado para pensar que ele poderia ser o maior vencedor do Brasil na década. É um motivo a mais para conseguirmos esse título. Vou passar esse dado para o grupo assimilar isso antes da decisão - diz o volante Vanderson, por telefone, de Salvador. Ao lado de Bida, Vanderson participou das últimas três conquistas rubro-negras: - Sou muito feliz no Vitória. Quando saí do Juventude e vim para cá, me chamaram de louco, porque o Juventude estava na Primeira Divisão (do Brasileiro), e o Vitória estava na Terceira. Agora a situação é a oposta. No futebol, às vezes você fala uma coisa e amanhã acontece outra - explica o jogador.

O Fortaleza pode fazer 8 a 2 no Ceará em títulos estaduais na primeira década do milênio
O Fortaleza, que também vai disputar a Terceira Divisão nacional em 2010, precisa de um empate no Castelão para alcançar o tetra e a marca de oito títulos em dez possíveis. Caso seja derrotado, a decisão vai para a disputa por pênaltis. Desde o início da década, em 2001, o Tricolor só perdeu o título em 2002 e 2006, ambos para o Ceará, que vai disputar a Série A em 2010, mas pode ver o rival igualar o número de títulos cearenses (39). O rei da selva também é o rei da relva dos estádios brasileiros na primeira década do novo milênio. Falta saber se algum dos leões vai rugir mais alto.
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário