BEM VINDO AO BLOG

domingo, 23 de maio de 2010

Com gol polêmico e nos acréscimos, Vitória perde para o Ceará

No jogo entre os dois times nordestinos que disputam a Série A, o Vitória levou a pior e perdeu a partida para o Ceará por 1 a 0 fora de casa, com um gol marcado aos 47 minutos do 2º tempo.

O gol salvador saiu de uma jogada muito reclamada pelo rubro-negro baiano. O atacante Jackson pediu falta, que não foi dada pelo árbitro da partida, o brasiliense Sandro Meira Ricci. No contra-ataque, Misael driblou dois defensores do Vitória e tocou para trás. Washington, sozinho, chutou para o gol de Vinícius, que não pode evitar a conclusão.

Com o resultado, o Vitória fica com apenas um ponto conquistado em três rodadas, ocupando a 17ª posição. Já o Ceará surpreende no início do campeonato e conquista sete pontos, conseguindo uma honrosa 4ª posição.

O Ceará começou a partida pressionando o Vitória, principalmente com ataques pelo lado direito, com o lateral Diego. Já nos 10 minutos iniciais, o time cearense teve duas boas chances de gol, com Misael, aos seis, e Washington, aos nove.

Mesmo com o Ceará dominando o jogo, a qualidade da partida era fraca. O momento de maior destaque do primeiro tempo foi a expulsão dos jogadores Júnior, da Vitória, e Heleno, do Ceará. Ambos trocaram cotoveladas acabaram deixando a partida aos 32 minutos.

No segundo tempo. o Vitória voltou um pouco melhor, mas o Ceará ainda dominava a maioria das jogadas perigosas. O rubro-negro baiano ganhou velocidade com a entrada de Jackson no lugar de Renato. Mas foi pouco para assustar mais o goleiro Diego.

Schewnck e Neto Coruja também entraram, mas não modificaram a supremacia do time cearense. O resultado da maior posse de bola do Ceará veio só nos acréscimos da segunda etapa, com o gol de Washington.

O Vitória volta a campo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, no Barradão. Já o Ceará vai ao Serra Dourada entfrentar o Goiás, na quinta-feira.

CEARÁ 1 X 0 VITÓRIA

Data: 23/05/2010
Horário: 16h
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Heleno e João Marcos (Ceará); Elkeson (Vitória)
Cartões vermelhos: Heleno (Ceará); Junior (Vitória)
Gols: Washington, aos 47min do 2º tempo

CEARÁ
Diego; Diogo (Osiel), Fabrício, Anderson e Ernandes (Eusébio); Michel, João Marcos, Geraldo (Erick Flores) e Heleno; Misael e Washington
Técnico: PC Gusmão

VITÓRIA
Vinícius; Nino, Wallace, Reniê e Maurim; Vanderson, Ricardo Conceição (Neto Coruja), Uelliton Renato (Jackson); Elkeson (Schwenck) e Junior
Técnico: Ricardo Silva
A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário