BEM VINDO AO BLOG

sábado, 15 de maio de 2010

Dilma reforça candidatura em Salvador


Convenção do PT em Salvador neste sábado
Convenção do PT em Salvador neste sábado

Mais do que prestigiar a homologação da candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner, a presença da ex-ministra Dilma Rousseff neste domingo, 16, em Salvador é, também, uma tática para reforçar a liderança eleitoral da candidata do PT à presidência no Estado. Tanto que o favoritismo do PT na Bahia levou o candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador de São Paulo José Serra, a escolher a Capital baiana para sediar a convenção nacional que vai oficializar a sua candidatura.

Assim como Serra foca o Nordeste, região em que a candidata do presidente Lula tem melhor desempenho, Dilma também tem marcado presença em território onde o tucano está à frente ou é uma ameaça concreta. Foi a São Paulo prestigiar o lançamento da candidatura de Aloísio Mercadante ao governo do Estado; ao Rio de Janeiro, onde está tecnicamente empatada com Serra, no ato que indicou Lindberg Faria (PT) ao Senado na chapa do governador Sérgio Cabral (PMDB), e deve ir a a Minas Gerais prestigiar a candidatura de Fernando Pimentel (PT) ao governo.

O clima de animação e otimismo dos petistas que estiveram este sábado, 15, na abertura do Congresso Estadual do PT, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, era grande. “Eles estão tão preocupados com a gente que transferiram a convenção (só acontecia em São Paulo, Minas e Brasília) para a Bahia”, comentou animado o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, um dos coordenadores da campanha de Jaques Wagner.

Regra quebrada - A festa que vai aclamar Wagner candidato à reeleição só não será completa porque o PT ainda não conseguiu superar as divergências internas com relação ao nome que vai disputar uma das vagas ao Senado na chapa do governador petista.

A decisão do Diretório Estadual, tomada na noite de sexta-feira, 14, derrotando a teses das prévias, adiou a definição do nome, que deverá ser tirada em consenso dentro de 15 dias. Disputam o deputado federal Walter Pinheiro – que teria a preferência inclusive do governador – e o ex-ministro Waldir Pires, que no sábado não escondeu a sua discordância com a decisão.

“O caminho democrático não pode ser interrompido. Os princípios têm que ser respeitados e a decisão do PT desrespeita uma regra preservadora da liberdade dos membros do PT, para fazer a escolha livre”, desabafou o ex-ministro.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário