BEM VINDO AO BLOG

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga convoca Grafite e deixa Adriano fora

O técnico Dunga surpreendeu e convocou o atacante Grafite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo na África do Sul. Enquanto isso, Adriano, do Flamengo, foi preterido, assim como Ronaldinho Gaúcho, do Milan. O treinador também resistiu aos apelos e deixou os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso, ambos do Santos, fora da lista de 23 jogadores anunciada nesta terça-feira, no Rio.

Dunga preferiu apostar na continuidade do grupo com quem trabalha há bastante tempo - praticamente desde que assumiu o cargo, no segundo semestre de 2006. É o caso de jogadores como Júlio César, Maicon, Lúcio, Gilberto Silva, Elano, Kaká e Robinho, que formam a base da Seleção. Outros ganharam a confiança do treinador mais recentemente e também viraram nome certo no time, como Luís Fabiano e Felipe Melo.

Ao contrário dos técnicos das demais seleções, que divulgaram uma pré-lista com até 30 nomes, Dunga preferiu já anunciar os 23 convocados. Ele, no entanto, ainda deve selecionar mais sete jogadores que poderiam ser eventuais substitutos caso alguém do grupo sofra alguma contusão no período de preparação. Mesmo porque, a Fifa só exige a inscrição definitiva para a Copa no dia 1º de junho.

Agora, esse grupo de jogadores se apresenta no dia 21 de maio em Curitiba, onde começa a preparação para a Copa - as exceções são Júlio César, Lúcio e Maicon, todos da Internazionale, que disputam no dia seguinte a final da Liga dos Campeões da Europa. Na capital paranaense, a Seleção Brasileira fará os exames médicos e os testes físicos.

Depois, embarca no dia 26 de maio para a África do Sul, seguindo direto para sua concentração em Johannesburgo. A cidade foi escolhida como sede da concentração porque será palco dos dois primeiros jogos na Copa. A estreia será contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, no Estádio Ellis Park. Depois, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, no Soccer City. E, no encerramento da primeira fase do Mundial, troca de cidade: encara Portugal, no dia 25 de junho, em Durban.

Confira a lista de convocados para a Copa:

Goleiros - Júlio César (Internazionale-ITA), Gomes (Tottenham-ING) e Doni (Roma-ITA)

Zagueiros - Juan (Roma-ITA), Lúcio (Internazionale-ITA), Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA)

Laterais - Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon-FRA)

Meio-campistas - Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Felipe Melo (Juventus-ITA), Josué (Wolfsburg-ALE), Kleberson (Flamengo), Ramires (Benfica-POR), Elano (Galatasaray-TUR), Kaká (Real Madrid-ESP) e Júlio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes - Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal-ESP) e Grafite (Wolfsburg-ALE)

A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário