BEM VINDO AO BLOG

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vitória vence por 1 a 0 o Náutico e adia decisão das oitavas

Náutico e Vitória jogaram nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo da chave foi no Estádio dos Aflitos. Por jogar fora de casa, o time baiano teria a vantagem de poder eliminar a partida de volta, caso vencesse por dois ou mais gols de diferença. Mas ao vencer por apenas um gol, o Leão traz a decisão das oitavas para o Barradão, no dia 31, podendo empatar.


Leão vence por 1 a 0 o Náutico...

Jogo duro

O primeiro tempo teve maior domínio de bola do Leão. Jogando fora de casa, o rubro-negro decidiu atacar desde o apito inicial. O primeiro bom lance veio logo no primeiro tempo. Nino Paraíba invadiu a área pela direita e pegou zaga desprevenida. Por pouco não marca.

O Náutico teria uma boa chance aos oito minutos. Bruno Meneghel entrou na área sem ninguém, chutou no lado esquerdo e perdeu grande chance na cara do gol


...e adia decisão das oitavas para jogo no Barradão, dia 31

O mesmo Bruno Meneghel ainda teria outra grande chance. Ele fica cara a cara com o goleiro Viáfara. Livre no lance, ele arrisca no lado esquerdo do goleiro, mas o goleiro colombiano consegue esticar a perna e fazer a defesa.

O Vitória jogou bem o primeiro tempo, com o meio campo bem povoado, explorava bem as laterais. Só faltava concretizar as boas jogadas, que ficou como promessa para o segundo tempo.

A volta para o segundo tempo parecia uma reprise do primeiro. O Vitória se mantinha criando boas jogadas, o Náutico vez ou outra conseguia levar perigo para Viáfara. E Bruno Meneghel? Esse perdeu outra chance na cara do gol aos 12 minutos. Em cruzamento na área, ele ficou de frente para o gol, mas bateu muito fraco.

A partir do meio do segundo tempo o jogo equilibra. Boas jogadas para ambos os lados fazia parecer que o gol era questão de tempo. Mas sem arriscar tanto, Vitória e Náutico se revezavam em boas jogadas, mas sem finalização.

O Leão ainda teria grande oportunidade aos 31 minutos. Schwenk cruza na área para Renato, ele de cabeça busca o ângulo e a bola passa raspando a meta de Glédson.

A decisão do jogo viria aos 38 minutos do segundo tempo. Renato pela lateral esquerda tocou para Bida, que driblou e mandou um balaço para as redes de Glédson. Em sete minutos restantes, o Leão tinha a missão de marcar mais um para eliminar de vez o Náutico e seguir adiante nas oitavas Copa do Brasil.

Renato ainda teve grande chance de acabar o confronto, mas o chute forte vai direto pra fora. O Vitória ainda pega jogo de volta com o Náutico, em Salvador, no dia 31, com a vantagem de poder empatar.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário