Os jogadores do Vitória deram aos torcedores o que eles esperavam na reabertura do estádio Barradão: a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, o time rubro-negro se recuperou nesta quarta-feira e venceu o Corinthians-AL por 4 a 0 (com direito a gol de goleiro), garantindo uma vaga entre as 32 equipes que seguem na competição nacional.
O Barradão, que vinha passando por reformas na estrutura e melhorias no gramado desde o mês de dezembro do ano passado, foi reaberto ao público nesta quarta-feira, e não poderia “reiniciar” sua história de melhor forma. Além do triunfo, a classificação para a próxima fase alivia a situação do técnico Ricardo Silva, que vinha sendo criticado por parte da torcida e da própria diretoria, mesmo com a ótima campanha no Estadual.
A missão no Barradão não era fácil para o Vitória. Precisando de pelo menos dois gols para se classificar, os anfitriões se depararam com um adversário muito fechado e que ainda oferecia perigo em alguns contra-ataques. E a situação ficou ainda mais complicada quando o técnico Ricardo Silva perdeu o meia Ramón, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores na perna esquerda.
Mas logo após o golpe de perder seu camisa 10, o Vitória sentiu o oposto ao ter um pênalti marcado aos 44min do primeiro tempo. O atacante Júnior bateu forte de perna esquerda e iniciou a caminhada do Vitória rumo à próxima fase. Restando apenas um gol para conquistar a vaga, o time da casa partiu para cima e massacrou o Corinthians.
E aos 27min do segundo tempo, saiu o gol da classificação. Nino Paraíba fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Renato, que mandou para as redes. Depois, também aproveitando cruzamento, desta vez de Egídio, Uellinton ampliou e deixou ainda mais confortável a situação do Vitória na partida. Aos 37min, o goleiro Viáfara se arriscou em cobrança de falta e marcou o quarto e último gol da partida. Na próxima fase, o Vitória enfrenta o Náutico.
Uol Esporte - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário