BEM VINDO AO BLOG

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil enfrenta a Argentina para evitar um novo vexame


Mais uma oportunidade para tentar fazer as pazes com a torcida. É desta maneira que a Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes está encarando o confronto contra a Argentina, hoje à noite, às 21h50, no Estádio Mangueirão, em Belém. O jogo também oferece ao treinador uma nova chance de fazer frente a um grande adversário e vencer seu primeiro clássico no comando da seleção canarinho.

Como não vai poder contar com a presença do atacante Leandro Damião, do Internacional, o técnico Mano Menezes aposta suas fichas no estreante Borges. O santista, que é o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro com 19 gols, espera repetir as boas atuações que tem pelo seu time com a camisa verde-e-amarela.


Diante do pouco tempo de treinamento, Mano Menezes não adiantou os 11 jogadores da equipe titular, mas a tendência é que o Brasil seja escalado com Jefferson; Danilo, Dedé, Réver, Cortês; Ralf, Rômulo, Ronaldinho; Lucas, Borges e Neymar.


Já os argentinos chegaram ontem na capital paraense e seguiram para o palco do duelo, onde fizeram o único treino em solo brasileiro. O técnico Alejandro Sabella só pretende divulgar no vestiário do Mangueirão. A responsabilidade de comandar o confronto fica a cargo do árbitro uruguaio Jorge Larrionda.


O Superclássico das Américas é uma re-edição da Copa Roca, antigo duelo entre Brasil e Argentina realizado em anos espaçados, de 1914 a 1976. A versão moderna do confronto pretende se estabelecer como um evento anual no calendário das duas seleções.


Vale ressaltar que no jogo de ida as seleções empataram por 0 a 0, há duas semanas, em Córdoba. Um novo empate leva a decisão do “título” para as cobranças de penalidades máximas.


Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário