BEM VINDO AO BLOG

domingo, 10 de julho de 2011

Na Inglaterra, Alonso conquista 1ª vitória na temporada de F-1

Depois de 11 provas, o espanhol Fernando Alonso conseguiu sua primeira vitória na temporada atual da F-1. O piloto da Ferrari venceu o GP da Inglaterra, em Silverstone, neste domingo, e quebrou um jejum de 10 provas, que durava desde o GP da Coreia do Sul, em outubro do ano passado.

Foi a 27ª vitória na carreira de Alonso, que já havia ficado na segunda colocação na temporada duas vezes (GP da Europa e de Monaco) e uma em terceiro (Turquia). Já o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou com a segunda colocação pela terceira vez no ano.

O resultado foi suficiente para o alemão, atual campeão da F-1, manter a liderança do Mundial, com 204 pontos conquistados. O australiano Mark Webber, terceiro colocado em Silverstone, está na vice-liderança do Mundial, com 124 pontos.

Já a dupla inglesa da McLaren não teve o desempenho desejado correndo em casa. O melhor colocado foi Lewis Hamilton, que ficou com a quarta colocação. Ele largou em décimo e passou boa parte da prova entre os três primeiros. Jenson Button, por outro lado, teve problemas no carro e abandonou.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, foi o quinto colocado. Ele não conseguiu ser um dos protagonistas da prova e teve uma participação apagada. Na última volta, contudo, por pouco não roubou o quarto lugar de Hamilton.

Já Rubens Barrichello, da Williams, largou mal e da 15ª posição caiu para as últimas. Ao longo da prova teve uma participação abaixo do esperado pela equipe. Fechou a corrida em 13º, ficando mais uma vez fora da zona de pontuação.

No dia 24 de julho, será disputada a décima etapa do Mundial de F-1 no GP da Alemanha, em Nurburgring.

Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário