BEM VINDO AO BLOG

sábado, 30 de julho de 2011

Diante do Boa Esporte, Vitória perde a quarta seguida na Série B

Com gol de zagueiro, Boa aproveita partida apática do Leão e chega a 11ª posição. Rildo é expulso e tenta agredir árbitro


Gramado ruim, time apático, torcida protestando e derrota para um time considerado inferior. A crise na Toca do Leão está agravada. Na tarde deste sábado (30), o Vitória perdeu para o Boa Esporte em pleno Barradão e acumulou o quarto revés seguido no Campeonato Brasileiro da Série B.

A situação só não ficou pior porque São Caetano, Grêmio Barueri e Bragantino não venceram, o que poderia deixar o Vitória perto da zona de rebaixamento. Com 17 pontos, o time baiano agora é o 13º colocado e foi ultrapassado por Vila Nova, na sexta, e Boa Esporte, que agora é o 11º com 19 pontos.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (6), às 16h20. O adversário será o Salgueiro e a partida acontece no estádio Ademir Cunha, em Pernambuco. O Boa entrará em campo também na tarde de sábado, contra o Sport, em Varginha, Minas Gerais.


Vitória não conseguiu levar a melhor em casa diante do Boa Esporte

Leão esbarra no ferrolho do Boa

O Vitória começou bem, acuando o Boa Esporte no campo de defesa e marcando a saída de bola no setor de ataque. Apesar do volume de jogo, o Rubro-negro não conseguia traduzir a posse em chances de gol. Só aos 14 minutos o goleiro Luiz Henrique precisou fazer uma grande intervenção. Lúcio Flávio cobrou falta da entrada da área e o arqueiro do Boa caiu no canto direito para espalmar.

Após 30 minutos de partida, o time mineiro já conseguia chegar mais perto da grande área do Vitória, mas sem eficiência. Moisés teve chance de marcar também em cobrança de falta, mas mandou a bola por cima da meta de Fernando, que não foi exigido no primeiro tempo.

A torcida rubro-negra perdeu a paciência e começou a vaiar o time aos 36 e funcionou. Rildo partiu em velocidade pela direita e recebeu a bola. Ele invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou para defesa do goleiro Luiz Henrique. Na sobra, Geovanni mandou a bola no travessão e a zaga do Boa afastou. No minuto seguinte, Alison tentou fazer
cruzamento de dentro da área, pisou num buraco e se machucou, sendo substituído por Léo Fortunato.

O Boa continuou com a marcação eficiente e passou a ousar mais no contra-ataque. Após troca de passes na frente da grande área do Leão, Moisés recebeu a bola dentro da área, livre, e a colocou no fundo das redes. Só que a arbitragem marcou um impedimento inexistente e anulou o tento legal da equipe mineira.

O Vitória ainda teve chance de marcar aos 45. Geraldo pegou rebote de escanteio na entrada da área e deixou Geovanni na cara do gol. Jogando como atacante no lugar do vetado Neto Baiano, o meia se esticou todo para desviar a bola e Luiz Henrique fez uma grande defesa.

Rildo perde a cabeça
Como no primeiro tempo, o Vitória começou em cima do Boa. Só que a pressão da etapa final durou pouco. A única chance de marcar foi do meia Lúcio Flávio, que arriscou da entrada da área aos quatro minutos de jogo. A bola ainda desviou na zaga antes de passar perto da trave esquerde de Luiz Henrique.

Não passaria disso. Aos 11, o Boa aproveitou uma bobeira da defesa rubro-negra e abriu o placar. Confusão na área e Fernando saiu mal para afastar a bola. O zagueiro Thiago Carvalho subiu e cabeceou a bola para dentro do gol.

O time do Vitória sentiu o gol e o atacante Rildo se desequilibrou. Aos 17, ele carregou a bola pelo meio, caiu no chão e pediu falta. O árbitro Claudio Lima e Silva marcou falta para o Boa e puniu o atacante com cartão amarelo. Rildo não aceitou, jogou a bola em cima do juiz e o xingou. O sergipano puxou o cartão vermelho e mandou o jogador para o chuveiro mais cedo. Ele ainda tentou dar um chute no árbitro, mas foi contido por Lúcio Flávio.

A torcida, que já havia vaiado o time no primeiro tempo e no intervalo, voltou a protestar, bradou com o presidente Alexi Portela e criticou muito o time. Alguns torcedores chegaram a deixar o Barradão com apenas 20 minutos de jogo no segundo tempo. A equipe rubro-negra continuou apática durante toda a etapa final. Ricardo Silva ainda colocou Marcelo e Marquinhos em campo, mas de nada adiantou. Neto Coruja ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso nos minutos finais do jogo. É, a situação não é nada boa.


Vitória x Boa Esporte - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data:
30/07/2011
Local: Estádio Barradão
Árbitro: Claudio Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias (SE) e Rubens Santos Filho (SE)

Vitória:
Fernando; Nino Paraíba, Alison (Léo Fortunato), Gabriel Paulista e Fernandinho; Neto Coruja, Uelliton, Lúcio Flávio e Geraldo (Marquinhos); Rildo e Geovanni (Marcelo). Técnico - Ricardo Silva.

Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Higo (Carlos César); Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison (Pablo) e Jheimy (Valdo). Técnico - Sidney Moraes (Nêdo Xavier foi suspenso pelo STJD).

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário