Placar é apertado, mas garante liderança do grupo
O Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1 em sua estreia na Copa 2010, assumindo a liderança do Grupo G - Costa do Marfim e Portugal não sairam do zero a zero. O resultado mantém a tradição de uma vitória apertada da seleção nas estreias de Copa.
Agora, a seleção brasileira se prepara para sua segunda partida da primeira etapa, que acontece no domingo às 15h30, contra a Costa do Marfim. Já a Coreia do Norte enfrenta Portugal, às 8h30.
Mesmo sem futebol vistoso, Brasil consegue vitória
O time de Dunga mostrou muitas dificuldades em passar pela fechada seleção da Coreia do Norte e terminou o primeiro tempo em 0 a 0, deixando a torcida brasileira nervosa. No segundo tempo, quando os dois gols finalmente saíram, a Coreia conseguiu marcar o seu no finalzinho, jogando um banho de água fria no Brasil.
A previsão de frio se confirmou: a partida aconteceu debaixo de uma temperatura de 2º. O jogo começou nervoso e logo ficou clara a dificuldade brasileira de invadir a área coreana. O jeito era tentar chutes de longe - e foi como tentaram Robinho e Elano, sem perigo, Maicon e Michel Bastos. Uma espalmada do goleiro e um desvio na bola mandaram o perigo para fora.
Em jogo truncado, Brasil tinha dificuldades de concluir
Com duas linhas de quatro jogadores perto da área, a Coreia tentava se aproveitar de jogadas de contra-ataque, mas também não conseguiram criar muitas chances - o isolado Jong Tae-Se, destaque do time, conseguiu boas jogadas individuais, mas nada que assustasse o goleiro Julio Cesar. Tentando achar um espaço pelo meio, o Brasil só teve uma boa jogada - Luis Fabiano tocou para Robinho, que virou chutando fraco. Michel Bastos, chutando de fora da área, e Maicon pela direita foram as opções mais fortes do Brasil no primeiro tempo.
Alguns jogadores que eram dúvidas antes da Copa não fizeram uma grande partida, como Kaká e Luís Fabiano. Os gols foram marcados por Maicon, que abriu o placar com um belo chute cruzado, e Elano, pelo Brasil, e por Yun Nam, do lado da Coreia do Norte.
Maicon abriu o placar
O Brasil voltou sem mudanças no segundo tempo, mas jogando mais solto e explorando mais as laterais. Aos 10 minutos, as mudanças surtiram efeito - Elano esperou Maicon passar e mandou um passe na medida para o companheiro, na linha de fundo. O lateral olhou e mandou cruzado para o gol, fazendo 1 a 0.
Tendo finalmente marcado, o Brasil pareceu tirar um peso dos ombros. A movimentação continuou intensa e as jogadas de perigo aumentaram. Michel Bastos e Luis Fabiano apareceram mais na partida - o segundo quase fez o segundo, depois de um passe de Robinho. Também foi de Robinho o belo passe para o segundo gol, de Elano, que chutou de primeira e fez 2 a 0 para a seleção brasileira. Logo depois, Daniel Alves entrou no lugar de Elano e Nilmar no de Kaká.
Vitória coloca Brasil na liderença do grupo
O Brasil continuou mostrando seu domínio da partida. No primeiro lance de Nilmar, ele recebeu, limpou e chutou para o gol, para defesa do goleiro. Dunga trocou Felipe Melo por Ramires. Mas a Coreia surpreendeu ao crescer no final da partida, com dois lances de perigo - e um destes resultando em um inesperado gol. Aos 43, Yun Nam recebeu, avançou pela esquerda e chutou forte, marcando.
Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário