BEM VINDO AO BLOG

domingo, 24 de novembro de 2013

Mais de 4 mil candidatos faltam no primeiro dia do vestibular da Uneb

Gabaritos das provas serão divulgados somente durante a tarde da próxima terça-feira (26)


As provas do primeiro dia do Vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foram aplicadas neste domingo (24) em 83 estabelecimentos da rede pública de ensino, sendo 27 na capital e região metropolitana, e 56 em 23 cidades do interior do estado onde a universidade possui campus.

Segundo o Centro de Processos Seletivos (CPS) da Uneb, o índice de abstenção foi de 11,9%, o que corresponde a um volume de 4.736 candidatos ausentes na capital e interior. Esse percentual ficou abaixo do registrado no primeiro dia do vestibular passado (15,9%).

De acordo com o CPS, o primeiro dia do vestibular não teve registro de incidentes em Salvador e no interior. Por medida de segurança, a impressão digital de todos os candidatos foi coletada antes do início das provas.

Foram aplicadas neste domingo as provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação. Os candidatos tiveram 4h30 para concluir os exames e só puderam deixar os estabelecimentos após às 10h.

Nesta segunda-feira (25), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração máxima de 4h, conforme estabelece o edital de convocação para os exames.

Para o segundo dia do certame, o CPS reforça as orientações já passadas aos candidatos: comparecer aos estabelecimentos munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na realização da inscrição). É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Concorrência 
Quase 40 mil candidatos estão concorrendo às 4.451 vagas oferecidas neste concurso, distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.

Entre os cursos mais concorridos na capital estão Medicina (163 candidatos por vaga, para o primeiro semestre, e 97 candidatos por vaga, para o segundo semestre), Direito (59), Engenharia de Produção Civil (48) e Psicologia (33).

Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de Direito oferecidos nos campi de Juazeiro (30 candidatos por vaga), Jacobina (19), Paulo Afonso (17), Valença (14) e Brumado (14).

Por motivo de segurança, os gabaritos das provas dos dois dias do concurso serão divulgados somente durante a tarde da próxima terça-feira (26). O resultado final do Vestibular 2014 está previsto para sair até 18 de dezembro.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário