BEM VINDO AO BLOG

domingo, 14 de julho de 2013

Após sumirem das bancas, clássicos da Literatura de Cordel estão disponíveis para download

2804533Às vezes é bom lembrar dos bons tempos de infância, época em que o computador e a TV davam espaço para os diversos Livrinhos de Cordéis.
A literatura de cordel chegou ao Brasil no século XVIII e foi se tornando cada vez mais popular. Nos dias de hoje o Cordel está em baixa, e dificilmente é possível se encontrar folhetos em bancas de revistas, varal, lonas ou malas estendidas em feiras populares como acontecia em abundância antigamente, porém felizmente já é possível se achar na internet quase todos os Clássicos do Cordel para Download.
Em seus anos dourados A Literatura de Cordel era sucesso em estados como Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba e Bahia. O sucesso ocorria devido ao tom humorístico de muitos deles e também por retratarem fatos da vida cotidiana da cidade ou da região.
Um dos poetas da literatura de cordel que fez mais sucesso até hoje foi Leandro Gomes de Barros (1865-1918). Acredita-se que ele tenha escrito mais de mil folhetos. Mais recentes, podemos citar os poetas José Alves Sobrinho, Homero do Rego Barros, Patativa do Assaré (Antônio Gonçalves da Silva), Téo Azevedo. Zé Melancia, Zé Vicente, José Pacheco da Rosa, Gonçalo Ferreira da Silva, Chico Traíra, João de Cristo Rei e Ignácio da Catingueira.
Faça o Download dos seus cordéis preferidos nos links abaixo!
- See more at: http://www.portaldenoticias.net/v3/apos-sumirem-das-bancas-classicos-da-literatura-de-cordel-estao-disponiveis-para-download/#sthash.5ygirbQq.dpuf

www.portaldenoticias.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário