BEM VINDO AO BLOG

domingo, 7 de julho de 2013

Anderson Silva abusa das provocações e perde cinturão para Chris Weidman

Brasileiro acabou sendo nocauteado pelo americano no segundo round da luta depois de brincar demais no octógono


Elogiado por sua preparação mental antes das lutas, o brasileiro Anderson Silva cometeu, na madrugada deste sábado (6) para domingo (7), o maior erro da sua carreira. Ele subestimou o adversário americano Chris Weidman e viu seu reinado no UFC chegar ao fim. Depois de provocar o rival, ele acabou perdendo o cinturão dos médios do UFC no segundo round ao ser nocauteado pelo novo campeão no evento de número 162, em Las Vegas, nos Estados Unidos.



Depois de começar mal a luta, que teve o domínio de chão de Chris Weidman, o Spider escapou de uma finalização e passou a provocar insistentemente o americano, chamando o adversário para cima e baixando a guarda, além de colocar a mão na cintura. A ideia era abalar o psicológico do lutador de 29 anos. Só que o experiente brasileiro de 38 anos voltou para o segundo round da mesma maneira e, em um vacilo, acabou derrubado por um duro golpe do novo dono do cinturão. "Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Eu sabia que eu podia fazer isso e consegui", afirmou Weidman após a luta, ainda no octógono.

Aposentadoria? - Após a derrota, Anderson Silva elogiou o rival e disse que não pretende voltar a disputar o cinturão do UFC. "Eu trabalhei duro para essa luta, eu respeito todo mundo. Eu mudei minha vida, eu moro aqui. Eu preciso agradecer a todos do UFC. Chris foi o melhor o hoje. (...) Não (quero a revanche). Eu preciso voltar para a minha família. Não (estou me aposentando). Tenho mais dez lutas no contrato, mas não luto mais pelo cinturão", afirmou. Silva tinha dez defesas de cinturão bem sucedidas na carreira antes da derrota no UFC 162 e estava invictor no evento. Já Weidman agora tem dez vitórias em dez lutas no Ultimate.

Veja os outros resultados do UFC 162
Card principal


Frankie Edgar venceu Charles Do Bronx por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27)
Tim Kennedy venceu Roger Gracie por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Mark Muñoz venceu Tim Boetsch por decisão unânime (30 a 26, 30 a 27 e 29 a 28)
Cub Swanson venceU Dennis Siver por nocaute técnico aos 2m24s do round 3

Card preliminar

Andrew Craig venceu Chris Leben por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 30 a 27)
Norman Parke venceu Kazuki Tokudome por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Gabriel Napão venceu Dave Herman por nocaute técnico aos 17s do round 1
Edson Barboza venceu Rafaello Trator por nocaute técnico a 1m44s do round 2
Brian Melancon venceu Seth Baczynski por nocaute aos 4m59s do round 1
Mike Pierce venceu David Mitchell por nocaute técnico aos 2m25s do round 2

Correio da Bahia

3 comentários:

  1. Desde a luta do Cigano dei adeus ao MMA, está claro para mim que é marmelada... Tanto Cigano, quanto Anderson Silva agora venderam a luta, espero está redondamente enganado, mas acho que há marmota por trás disso tudo. Quem viu a luta de Cigano percebe que o brasileiro se deixou vencer, assim como Anderson... Em ambos foi válido o golpe, mas em ambos vemos a entrega por parte dos brasileiro. Para mim, desde a luta de Cigano, MMA nunca mais...

    ResponderExcluir
  2. Também não acredito muito naquelas provocações não! Acho que ele se deixou apanhar e perder por que mesmo quis!

    ResponderExcluir
  3. A mídia pegou pesado nas brincadeiras do lutador brasileiro! Esse, se foi por brincadeira ou não, foi nocauteado e teve o cinturão retirado dos seus poderes! À frente saberemos ou não se foi realmente manobra e teria se vendido!

    ResponderExcluir