Acostumado a surpreender no campeonato, o Campinense deu o primeiro passo rumo ao título
Arapiraca, AL, 10 (AFI) – A primeira partida da final da Copa do Nordeste trouxe muita emoção para o estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, neste domingo. Acostumado a surpreender no campeonato, o Campinense fez mais uma vítima e venceu o ASA fora de casa por 2 a 1. Os gols foram marcados por Tiago Granja e Jefferson Maranhense.
Com o resultado, o Campinense pode até empatar sobre os seus domínios que será o campeão da Copa do Nordeste. O ASA precisará vencer por até dois gols de diferença ou por um gol de diferença marcando pelo menos três gols. O 1 a 0 para o ASA garante o título ao time paraibano, devido aos gols fora de casa.
O jogoO Campinense começou a partida com tudo, sem se importar que o adversário jogava em casa. Mesmo assim, a primeira grande chance de gol foi do ASA. Aos três minutos, Rodrigo Dantas cruzou para Léo Gamalho, que sozinho dentro da área cabeceou mal.
O castigo para o ASA viria dois minutos depois. O meia Bismarck, do Campinense, deu um bonito lançamento para Tiago Granja. O lateral avançou e finalizou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Gilson. Um belo contra-ataque do Campinense.
Com o gol marcado, o time de Campina Grande recuou e deixou mais liberdade para o ASA trabalhar a bola no meio-campo. O atacante Rodrigo Dantas era sempre muito procurado pelos meias do time mandante, mas bem marcado, não conseguia evoluir.
Aos 27 minutos, o Campinense perde uma chance incrível de aumentar o placar. O atacante Zé Paulo já dentro da área finalizou forte e o goleiro Gilson fez milagre, no rebote, Tiago Granja chutou por cima.
A jogada foi a gota d’água para o treinador Leandro Campos mudar o esquema tático do ASA e Pedro Silva entrou na lateral-direita e o zagueiro Fabiano foi para o banco. A alteração trouxe resultados e o ASA passou a pressionar o Campinense. Aos 39 minutos, Rodrigo Dantas pegou um chute de primeira e acertou a trave. Dois minutos depois, foi a vez de Pedro Silva chutar no travessão.
2º tempoSem se preocupar com a velocidade que o Campinense impôs no contra-ataque durante todo o primeiro tempo, o ASA foi com tudo para a segunda etapa e pressionou o Campinense. O time de Alagoas passou a fazer a marcação no campo inteiro, não deixando o Campinense sair para o jogo nem com os seus zagueiros. Entretanto, o time de Campina Grande mostrou bastante entrosamento e com um bom toque de bola, achava os seus espaços para se livrar da pressão do ASA.
Aos 15 minutos, o Campinense achou um brecha e conseguiu ampliar o placar. Glaybson tocou para Zé Paulo dentro da área, que finalizou no gol para boa defesa de Gilson, no rebote Jeferson Maranhense fez o segundo gol.
O segundo gol acabou abatendo o time do ASA e o Campinense se aproveitou da situação e procurou ficar com a bola o máximo de tempo possível. O ASA só foi conseguir diminuir aos 48 minutos, quando Wanderson passou por três defensores e marcou um golaço.
Próximo jogoO jogo de volta e decisivo da final da Copa do Nordeste acontecerá no estádio Amigão, em Campina Grande, no próximo domingo (17), às 16 horas.
Futebol interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário