O rubro-negro baiano será comandado por Toninho Cerezo em 2o12. A confirmação ocorreu na manhã deste sábado (3), após encontro do treinador com o presidente em exercício Carlos sérgio Falcão. A apresentação oficial está prevista para dia 12.
A escolha, segundo Falcão, foi baseada na relação de Cerezo com a torcida, na identidade com o clube e por gostar de trabalhar com a divisão de base. No Vitória, Toninho obteve a maior sequência de triunfos como treinador em 1999.
Na ocasião, ele levou o Vitória à semifinal do Campeonato Brasileiro, depois de eliminar o Vasco da Gama numa série de três jogos emocionantes, sendo a segunda melhor campanha do clube no Brasileiro da Série A – a melhor foi em 1993 quando disputou a final com o Palmeiras.
Além do Vitória, Cerezo treinou o Atlético Mineiro, Guarani e teve uma rápida passagem pelo Sport de Recife, seu último clube no Brasil.
Fora do país, ele trabalhou no Kashima Antlers, do Japão, por seis anos, conquistando o bicampeonato e duas Copas da Liga e uma Copa do Imperador.
Treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Al Ain e o Al-Shabab, sendo campeonato em 2007/08, ambos dos Emirados Árabes Unidos.
Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário