BEM VINDO AO BLOG

domingo, 4 de dezembro de 2011

Sobe para 36 o número de mortos em acidente na BR-116


Zenilton Meira | Ag. A TARDE
Esse é o pior acidente nas estradas baianas em 20 anos
Esse é o pior acidente nas estradas baianas em 20 anos
Sobe para 36 o número de mortos no acidente envolvendo três veículos na BR-116 neste sábado (3). Inicialmente, foi divulgado que 33 pessoas morreram na colisão entre dois caminhões e um ônibus no km 583, entre os municípios de Milagres e Brejões. Mas a informação foi corrigida, neste domingo (4), após a liberação dos corpos pelos legistas do Instituto Médico Legal (IML), de Vitória da Conquista e Jequié.
Outras 12 pessoas continuam internadas, sendo que quatro serão encaminhadas de UTI Aérea para Recife e oito continuam internadas em Jequié, sendo que um está com suspeita de morte cerebral.
Os corpos das vítimas foram levados neste domingo de Vitória da Conquista para Pernambuco em aviões cedidos pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo governo de Pernambuco para sepultamento coletivo. Parentes das vítimas estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista para reconhecer os familiares. 

As duas aeronaves, sendo um cargueiro Kasa da FAB, decolaram do aeroporto “Pedro Otacílio de Figueiredo” no início da tarde desse domingo, 4. A maioria dos parentes seguiu viagem por terra, em veículos particulares, mas alguns viajaram ao lado dos caixões, como Edmilson, irmão de Ivo Hélio Alves, 49, motorista auxiliar do ônibus. 

Casada há três anos com Ivo, Denise Silva Alves dos Anjos, 23 anos, disse que ainda não encontrou forças pra contar à filha de dois anos e meio que o pai dela não vai estar mais com eles pelo resto da vida. “É uma dor enorme, é muito duro ter que encarar isso agora, mas Deus vai dar forças a todos nós, já que estamos unidos em busca de amparo espiritual”.

Acidente - Esse é o pior acidente registrado nas estradas que cortam a Bahia desde 1991, quando 34 pessoas morreram e 12 ficaram feridas na BA-265, no trecho entre Barra do Choça e Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma carreta carregada de gesso, placa MGC-0080, perdeu o controle da direção e bateu no ônibus, placa AFW-0946, que transportava trabalhadores pernambucanos que retornavam à terra-natal depois do corte de cana de açúcar no Mato Grosso do Sul.
O ônibus, desgovernado, atingiu um caminhão-baú, placa IOM-5967, que seguia ao lado, na mesma direção. As primeiras investigações apontam para negligência do motorista da carreta.
A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário