BEM VINDO AO BLOG

sábado, 31 de dezembro de 2011

Réveillon de Salvador terá um milhão de pessoas


FAROL DA BARRA CONTARÁ COM QUEIMA DE FOGOS DE 15 MINUTOS;  QUATRO PALCOS ESPALHADOS NA CIDADE VÃO ANIMAR A FOLIA DA VIRADA DO ANO; NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO TEM SHOW DE DANIELA MERCURY 

Réveillon de Salvador terá um milhão de pessoas
O Réveillon de Salvador  já entrou no calendário das  festas mais esperadas pelo baianos. A passagem de ano já está programada e entre as atrações estão previstas a queima de mais de  20 toneladas de fogos de artifício em 14 pontos de Salvador e nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades.  Apresentações musicais com 22 bandas e músicos, além de orquestra e coral em sete locais.
De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco, cerca de 1 milhão de baianos e turistas nacionais e internacionais devem passar o ano-novo na cidade. Com o tema "Réveillon da Alegria", todas as medidas estão sendo tomadas para garantir infraestrutura e serviços para o conforto e segurança das pessoas.
Programação
Para o Farol da Barra, além da tradicional queima de fogos de 15 minutos, a contagem regressiva será feita pelo cantor Léo Santana, da banda de pagoge Parangolé, ao lado do percussionista baiano, Magary Lord - criador do Black Semba e considerado a  revelação de 2010.
Além do Farol, outros três palcos vão ser montados para a virada do ano. No Jardim de Alah, as atrações serão o cantor britânico Geoffrey Chambers, Zelito Miranda, Mametto e Batifun. A população de Cajazeiras vai conferir as apresentações de Salsalitro, Elaine Fernandes e Márcia Short. A animação na Boa Viagem fica por conta da banda Fora da Mídia, da cantora Luana Monalisa e da banda Inter.
Nas ilhas
Em Praia Grande, na Ilha de Maré, a programação se iniciará às 20h, com um coral infantil, e seguirá com shows de samba (Partido Alto) e arrocha. Já em Paramana, na Ilha dos Frades, também terá uma atração voltada para as crianças, show de Sinho e banda SPC, e apresentação de um grupo local. Na Ilha de Bom Jesus dos Passos, além da atração infantil, terá a participação do Samba Mocidade e de Jô Santana e banda.
Pôr- do- Som
No dia 1º de janeiro, a partir das 18h, a cantora baiana Daniela Mercury comandará o projeto Pôr-do-Som, um grande espetáculo de alegria e animação numa prévia do Carnaval 2012.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador
Bahia 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário