BEM VINDO AO BLOG

domingo, 18 de abril de 2010

Bahia encara o xará de Feira e tenta manter série invicta


O  atacante Mendes espera desencantar pelo Bahia neste domingo

O perigo ronda Pituaçu. É xará de nome, amplo de ousadia. O Bahia já experimentou seu veneno no último dia de janeiro passado. O visitante impiedoso goleou por 5 a 3 e abriu porta para a crise no Fazendão.

Se a surpresa deixou sequelas ou não, esse é o momento de provar. O Bahia sediado em Salvador recebe o Bahia de Feira às 16h, valendo pelo jogo de volta das semifinais.

Neste campeonato, as equipes se enfrentaram outras duas vezes. Em Feira, na fase preliminar, o campeão brasileiro de 1988 venceu por 1 a 0. Domingo passado, jogo de ida da semifinal, deu 0 a 0. Novo empate classifica a equipe da orla marítima.

No encontro de contas dos confrontos no ano, Feira supera a capital no saldo de gols: cinco contra quatro. Nos demais quesitos, tudo igual: uma vitória para cada lado e um empate.
Além de passar o rodo no homônimo, o Bahia da capital ainda acalenta um sonho distante: passar o Vitória na contagem geral de pontos e, se tiver de decidir o título com o rival, trazer o segundo jogo para Pituaçu.

Por conta das chuvas que castigaram Salvador nos últimos dias, o técnico Renato Gaúcho ficou impossibilitado de comandar treinos no campo do Fazendão durante dois dias. Apesar disso, o técnico tomou a decisão de barrar Apodi, uma opção que surpreendeu. Renato entende que Apodi está abaixo do condicionamento físico ideal. Dessa forma, o treinador aposta em Rafael na direita. No ataque, Mendes está escalado no lugar de Rodrigo Gral.

BAHIA X BAHIA DE FEIRA

Bahia - Fernando; Rafael, Nen, Vágner e Ávine; Bruno Silva, Marcone, Rogerinho e Ananias; Edilson e Mendes. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia de Feira - Jair; Neto, Osmar Thiago e Deca; Robson, Gladstone, Diones e Bruninho; Jackson e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Local: Estádio de Pituaçu, às 16h.

Árbitro: Jailson Macedo Freitas.

Assistente: Belmiro da Silva e Dijalma Ferreira Júnior.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário