BEM VINDO AO BLOG

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vitória perde na estreia da Copa do Brasil

Na estreia do Vitória na primeira competição nacional, um vexame em Maceió. Para quem achava que o time poderia até eliminar o adversário já na partida de ida, o 3 a 1 sofrido contra o Corinthians Alagoano nesta quarta-feira, 24, deixa agora a dúvida se a equipe do técnico Ricardo Silva vai conseguir reverter a derrota no jogo de volta, dia 10 de março. Para que isto aconteça, é necessário aplicar no mínimo 2 a 0, justo na reabertura do Barradão.
Caso não consiga passar pelo “Timão”, o rubro-negro estaria jogando fora uma Copa do Brasil das mais favoráveis. Na chave do clube, apenas Goiás e Vasco ofereciam perigo real, na teoria, antes da grande decisão.
Agora, o elenco vermelho e preto enfrenta o rival Bahia, domingo, sem a mesma força e favoritismo que estava antes da derrota desta quarta. Entretanto, o Leão também chegou ao primeiro clássico do ano vindo de um tropeço para o Itabuna e acabou vitorioso, por 2 a 0.
O vexame - Se o problema era o horário e o sol das 15h, São Pedro tratou de ajudar o Vitória. A temperatura não passou dos 24 graus e o tempo nublado escondeu a estrela de quinta grandeza, deixando uma tarde até agradável. O gramado também não foi obstáculo. O tapete do ‘Nelsão’ estava de boa qualidade e a bola rolou sem problema.
A pelota só não rolou bonito por culpa do próprio Vitória, que não tinha desculpa para a falta de futebol nos 90 minutos de jogo. Com apenas Ramon na armação, novamente o representante baiano não conseguia criar jogadas ofensivas e ficava limitado à boa vontade do veterano. Bida, que também deveria ajudar na criatividade, continuou apagado.
Apesar da apatia, o goleiro Viáfara não teve tanto trabalho, pois o Corinthians de Alagoas também estava tímido na etapa inicial. Com o fim do primeiro tempo, o Vitória saiu reclamando do campo. “O gramado está bom, mas a dimensão é muito pequena e atrapalhou”, disse o zagueiro Wallace.
No retorno do intervalo, voltou tão desligado quanto no começo. O problema é que o tricolor não reapareceu da mesma maneira. O alvinegro genérico dominou a partida e, logo no minuto inicial, quase marca.
Após bobeada da zaga, Tozin bateu forte, mas Viáfara conseguiu salvar. Depois do lance, os alagoanos só fizeram crescer. O jeito foi Ricardo Silva mudar, ainda aos 8 minutos. Rafael e Adaílton entraram no Leão.
O Vitória não melhorou, mas o Corinthians conseguiu o primeiro tento do duelo. Aos 28, Rafael e Bida bateram cabeça e proporcionaram um contra-ataque do adversário, que terminou com a bomba de Yannick dentro do gol.
Porém, mais uma vez, o pênalti entrou em cena a favor do tricampeão estadual. Aos 33, Maisena meteu a mão na bola dentro da área. Pela sexta vez no ano, Ramon bateu a penalidade e igualou o confronto.
Seria injusto o empate para o futebol apresentado pelo Vitória, mas a justiça acabou prevalecendo. Três minutos depois, o Corinthians retomou a vantagem após falha da zaga e Catanha, com o gol aberto, fez o dele. Para completar o tropeço, Tozin ampliou para os alagoanos, aos 44 minutos.
Novo reforço - Finalmente, o meia Ramon Menezes pode ter um companheiro para armar as jogadas do Vitória. Enquanto o elenco perdia para o Corinthians de Alagoas, Renato chegava na Toca para fechar contrato com o clube.
O meia-atacante defendeu o Botafogo no último Brasileirão e já passou por Corinthians, Vasco e Maccabi Haifa, do futebol israelense.
Com 24 anos, o atleta começou a carreira no Atlético Mineiro e chega à Toca para substituir o meia Bida, que ainda não mostrou a qualidade que tem. O anúncio e a apresentação oficial devem ser feitos nesta quinta, 25.
CORINTHIANS/AL X VITÓRIA
Corinthians - Anderson; Chimba (Kaíque), Daniel Melo, Ewerton e Maisena; Madson, Daniel, Sidnei e Yannick Puppo; Tozin e Leo (Ciel). Técnico: Gilmar Batista.
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Valmir; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon Menezes; Neto Berola e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
Local: Estádio Nelson Feijó, Maceió/AL, às 15h15.
Árbitro: Mário Sérgio Bancilon (Sergipe).
Assistentes: Cleiston Clay e Edmo Oliveira Santos (Sergipe).

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário