BEM VINDO AO BLOG

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jogos do Bahia na Copa Sulamericana têm datas definidas


 
Foi definido nesta quinta-feira (12), a data de estreia do Bahia na Copa Sulamericana 2012. O time baiano faz o primeiro jogo no estádio Pituaçu no dia 01 de agosto, às 21h50, diante da equipe do São Paulo. A partida de volta será no Estádio do Morumbi e no dia 21 de agosto, às 20h15.

Caso elimine o São Paulo, o Esquadrão de Aço enfrentará o Nacional(Uruguai), o Monagas(Venezuela), um clube chileno ou um clube equatoriano.

A novidade na edição deste ano é a inclusão de oito times, beneficiando Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Chile. Serão 47 participantes, mantidos os oito do Brasil e seis da Argentina. O campeão continua ganhando uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

Os confrontos da fase brasileira, que já eram conhecidos em função da posição na tabela do Brasileiro de 2011, são Bahia x São Paulo, Atlético-GO x Figueirense, Grêmio x Coritiba, e Palmeiras x Botafogo.

A 1ª  fase terá 16 confrontos envolvendo todos os países da Conmebol, com exceção de Brasil e Argentina. Para evitar que os times percorram grandes distâncias, os jogos foram regionalizados.
Assim, em oito jogos enfrentam-se representantes de Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Nos outros oito, os confrontos reúnem Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Os vencedores se enfrentam em seguida, em um chaveamento anunciado pela Conmebol (confira abaixo). Essa mesma segunda fase tem os quatro confrontos brasileiros e os três argentinos.

Os 15 classificados se juntarão nas oitavas de final ao Universidad de Chile, atual campeão da Copa Sul-Americana. Os oito times que vieram da primeira fase enfrentarão brasileiros, argentinos e La U, em confrontos a serem sorteados pela Conmebol.

A primeira fase da Sul-Americana será disputada entre 25 de julho e 19 de setembro. As oitavas de final vão de 26 de setembro a 24 de outubro. As partidas das quartas de final serão realizadas entre 31 de outubro e 7 de novembro; as das semifinais, entre 21 e 28 de novembro; e as da decisão em 5 e 12 de dezembro.

Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário