BEM VINDO AO BLOG

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Em noite de Fred, Bahia é goleado pelo Fluminense no Engenhão


Camisa 9 do Flu marcou dois dos quatro gols cariocas. Bahia caiu uma posição na tabela



Tivesse ocorrido um sequestro na noite desta quinta-feira (19), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o Esquadrão teria sido o refém, e o principal culpado atenderia por Fred. Os comandados de Falcão não conseguiram escapar do envolvente jogo do Fluminense e acabaram a rodada goleados por 4 a 0 e ainda mais complicados na zona do rebaixamento. Fred marcou duas vezes de pênalti e Thiago Neves e Wallace fecharam a conta. 

A situação do Bahia na tabela, que já não era boa, piorou. O time foi ultrapassado pelo Palmeiras e caiu para a penúltima posição (19ª), com apenas sete pontos. O Fluminense segue em terceiro, agora com 22 pontos. Pela 11ª rodada, o Bahia terá dever de casa para cumprir, diante do Coritiba, em Pituaçu, no domingo (22) a partir das 18h30. Já o Fluminense vai até o Moisés Lucarelli e enfrenta a Ponte Preta, no mesmo dia e horário.

O jogo
A tônica do primeiro tempo de jogo no Rio de Janeiro foi a boa troca de passes e maior posse de bola do lado do Flu, melhor na primeira etapa, e a cautela baiana na espera pelo contra-ataque. O Bahia se colocou bem, sem se expor, mas foram os donos da casa quem tomara a iniciativa e criaram mais chances na etapa inicial, mesmo o placar não tendo mudado até o intervalo.

A jogada aérea foi uma das principais armas do Fluminense para tentar chegar ao gol. Mas as investidas pararam nas boas saídas de Lomba, que mesmo cedendo muitos rebotes não permitiu que os cariocas abrissem a contagem. 

Inclusive quando eram os próprios companheiros que vacilavam, como aos 40', quando na tentativa de desvio a zaga do Esquadrão se atrapalhou e quase fez contra. No último lance do primeiro tempo, a melhor chance do Bahia. O contra-ataque encaixou, mas no passe final, já diante do goleiro, Kléberson dominou mal e perdeu a grande oportunidade.


Fred marcou dois dos quatro gols. Bahia foi ultrapassado pelo Palmeiras 
A recompensa pelo melhor desempenho na etapa inicial começou aparecer para o Fluminense logo na volta dos vestiários. Com apenas 3', na tentativa de ataque Wellington Nem recebeu o passe na área, tentou tocar por cima de Lomba e foi derrubado pelo goleiro, conseguindo a penalidade. Fred partiu pra cobrança, mandou no meio do gol e abriu o placar.

Depois de sair na frente, o Fluminense diminui a pressão pelo segundo gol e foi quando começou esperar pelo contra-ataque que encontrou o caminho pra ampliar. Com 20 minutos, Thiago Neves acerta o cabeceio depois de bom levantamento de Fred e ampliou a contagem carioca.

Quase neutralizado pelos donos da casa, e sem conseguir criar, o Bahia deixou o espaço para Fred conseguir mais um. O camisa 9 do Flu sofreu o segundo pênalti quando tentava escapar na área, cobrou a penalidade, não vacilou, e fechou a conta. Por pouco o Esquadrão não conseguiu diminuir: aos 40' Vander endereçou a bomba rumo ao gol de Diego Cavalieri, mas ela parou no travessão.

Ainda houve tempo para os comandados de Abel Braga completarem a goleada. Na marca dos 42' Wallace recebeu na entrada da área, avança e manda de bico entre os zagueiros do Bahia

Fluminense 4 x 0 Bahia - 10ª Rodada do Brasileirão 2012
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 19/7/2012, 21h
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Fábio Pereira (TO)

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Wallace); Edinho (Leandro Eusébio), Jean (Fábio Braga), Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga

Bahia: Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais, Gerley (Zé Roberto); Diones, Kleberson (Junior), Hélder; Vander, Mancini; Souza - Técnico: Paulo Roberto Falcão

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário