BEM VINDO AO BLOG

domingo, 22 de abril de 2012

MACACA VIRA ZEBRA NO PACAEMBU E ELIMINA O CORINTHIANS DO PAULISTÃO

Ponte Preta vence em jogo com fim emocionante e avança às semifinais. Julio Cesar falha em dois gols, e Timão se concentra na Taça Libertadores


A zebra do Campeonato Paulista também atende por Macaca. Na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, a Ponte Preta, oitava colocada na fase de classificação, jogou por água abaixo a bela campanha do Corinthians, líder na etapa inicial da competição. Venceu por 3 a 2 num jogo de final eletrizante, avançando às semifinais e eliminando o Timão do estadual.

O goleiro Julio Cesar falhou em dois gols da Ponte Preta. No primeiro, foi um autêntico 'peru'. Deixou uma bola defensável passar entre suas mãos em cobrança de falta no canto de Willian Magrão. E, quando o Corinthians pressionava em busca do empate no fim do jogo, bateu mal um tiro de meta, acertando as costas de Leandro Castán, na intermediária. Na sobra, a Macaca contra-atacou, e o goleiro ainda saiu atabalhoadamente na lateral da área, sem conseguir evitar a conclusão de Rodrigo Pimpão.
Como temia Tite, o Corinthians teve dificuldades com a forte marcação da Ponte Preta. Sofreu dois gols no primeiro tempo, um na falha de Julio Cesar e o outro num contra-ataque, de Roger. No segundo, fez um jogo de ataque contra defesa, conseguiu furar a retranca com os gols de Willian e Alex, mas foi pouco até os 50 minutos. Diante de 24 mil corintianos, o Timão desperdiçou a melhor campanha da primeira fase em apenas 90 minutos.
A Ponte Preta enfrentará o arquirrival Guarani na semifinal, provavelmente domingo no estádio Brinco de Ouro da Princesa, já que o Bugre tem melhor campanha. A Federação Paulista de Futebol confirmará data, local, horário e esquema de torcida em reunião nesta segunda-feira. São Paulo e Santos farão a outra semifinal no Morumbi.

JOgadores da Ponte preta comemoram a classificação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores da Macaca festejam vaga dramática no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário