BEM VINDO AO BLOG

sábado, 26 de novembro de 2011

Palco do possível jogo do acesso, Fumeirão deve lotar neste sábado (26)



Em Arapiraca, terra do fumo, o Fumeirão é celebridade. Bem ao lado do centro da cidade, o estádio fica no tranquilo bairro Eldorado. Mas o sossego acaba hoje à tarde, quando o Vitória vai encontrar um clima nada favorável para decidir seu futuro contra o ASA, às 17h de Salvador e quatro da tarde no horário local.

A cidade se mobilizou para a final. Empolgados com a boa possibilidade de permanência na Série B, os torcedores do alvinegro alagoano vão fazer carreata e tudo atrás da delegação no caminho do hotel até o estádio. E o acanhado Fumeirão promete estar lotado. Quem tiver com a camisa do ASA paga R$ 10 e mais 2kg de alimento para entrar.

Seu Leôncio Ferreira, funcionário do estádio há 22 anos, aposta em mais de 10 mil pagantes no lugar onde cabem 15 mil. “Aqui vai encher amanhã (hoje). Pena que o Vitória não ganhou do São Caetano no sábado. Se ele tivesse feito a parte dele, eu apostava em 2x0 fácil pra ele aqui. Mas o Vitória foi entregar o ouro...”, comentou o simples senhor de 67 anos, torcedor do ASA e que abriu as portas do estádio para o CORREIO ontem à noite.

No rolé noturno pelo Fumeirão, foi possível ver um estádio bem organizado. Logo na entrada tem uma sala pra Secretaria de Esportes e outra que abriga um museu do esporte, com fotografias e troféus do ASA.

“Aqui é tudo arrumadinho. Aquela parte da arquibancada (do lado oposto das cabines de transmissão) é móvel, mas vão botar no cimento”, disse o esperançoso Leôncio, sobre o estádio que foi reinaugurado em 2006 e ampliado em 2010.

Apesar da escuridão na visita, deu pra perceber que o gramado não será problema para o Leão mostrar sua bola e vencer para sonhar com a Série A. “Tá todo verdinho aí. Vocês vão ver amanhã (hoje) que tapete”, garantiu seu José Ambrósio, há 30 anos jardineiro do Fumeirão, enquanto jogava baralho numa salinha ao lado da entrada do estádio.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário