BEM VINDO AO BLOG

domingo, 20 de novembro de 2011

Em nota, FAB lamenta morte de piloto em capotamento na BA-131

Corpo do piloto será sepultado no Jardim da Saudade nesta segunda

Foto: Reprodução/CAB
Pernambuco disputaria a sétima etapa
Da redação
A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) lamentou a morte do piloto Erinaldo Matias de Carvalho, 46 anos, o Pernambuco, em um capotamento na manhã deste domingo (20) na BA-131. Em nota, a FAB presta solidariedade aos familiares de Pernambuco e deseja força aos demais pilotos "para que possam continuar realizando as provas do campeonato, sabendo que sempre vai faltar no grid um dos pilotos mais técnicos e arrojados da Bahia".
O acidente aconteceu no município de Miguel Calmon, a 360 km de Salvador, por volta das 8h30 da manhã, quando Pernambuco resolveu treinar duas horas antes de uma prova. Ele perdeu a direção do carro, um Gol, capotou e caiu em uma ribanceira. 
Socorrido para o Hospital Municipal Antonio Texeira Sobrinho, em Jacobina , ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota oficial, a FAB diz que ainda não se sabe se o carro teve problema mecânico ou se o piloto perdeu a direção por conta de alguma irregularidade no asfalto.
A FAB confirmou ainda o cancelamento da 7ª etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra - a prova deste domingo era a inauguração do Circuito Calmonense de VElocidade na Terra.
A nota ainda ressalta que Pernambuco foi "um dos principais responsáveis pela consolidação do trabalho da Federação de Automoblismo da Bahia, com as suas atuações e o apoio que sempre emprestou às modalidades esportivas que mais gostava".
O piloto venceu dois Campeonatos Baianos de Velocidade na Terra, em 2000 e 2001, e dois Baianos de Arrancada. Pernambuco corria na categoria Super Turismo. "Ele sem dúvida é o mais importante piloto baiano de arrancada e velocidade na terra. Não eram poucas as vezes que víamos o próprio Pernambuco consertando o carro de outros pilotos para que eles não ficassem de fora da prova”, diz Aureliano Campos, o Lelo Bala, presidente do CAB (Clube de Automobilismo da Bahia). “Mesmo quando o seu carro apresentava problemas, ele fazia questão de animar o público com sua alegria e irreverência”.
O enterro de Pernambuco será às 10h da manhã no Jardim da Saudade, em Salvador.

Correio da Bahia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário