BEM VINDO AO BLOG

domingo, 16 de outubro de 2011

Vitória vira sobre o Goiás e se mantém na briga

Em partida válida pela 30ª Rodada da Série B 2011, o Vitória chegou a ficar atrás no placar por duas vezes, mas foi para cima e conseguiu virar o jogo sobre o Goiás, na tarde deste sábado, 15, no Barradão: 3 a 2.
O técnico Vágner Benazzi lançou mão de um esquema de jogo inofensivo, incondizente com a necessidade imperativa que o rubro-negro baiano tinha de conquistar os três pontos, mas os jogadores do Leão tiveram brio e garra e foram os responsáveis pela virada no placar.
A virada, selada somente aos 48 minutos do segundo tempo, levou o rubro-negro baiano à sétima colocação e o fez diminuir a diferença em relação ao terceiro e ao quarto colocado, o Americana e o Náutico, respectivamente, para seis pontos. Condição que mantém vivo o time baiano na briga pelo acesso à Série A, sobretudo porque o Timbu será o seu adversário do próximo sábado, 22, no Barradão.
O Goiás saiu na frente, com Marcão, após cobrança de escanteio. O Leão empatou com Fábio Santos, em cabeçada indefensável. No entanto, Guto, também de cabeça, recolocou o Esmeraldino na frente e esfriou os ânimos nas arquibancadas do Barradão, no final do primeiro tempo.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Vitória pressionou o Goiás. Xuxa recebeu passe de Nino e empatou. Aos 48, de maneira heróica, o artilheiro do Vitória na Série B, Neto Baiano, de pênalti, fez a galera rubro-negra explodir de alegria nas arquibancadas do Barradão.
Vitória e Goiás voltam a jogar na próxima terça-feira, 18, às 20h30, em dia de rodada cheia: o Leão vai a São Paulo enfrentar a líder Portuguesa, no Canindé, e o time goiano recebe o Americana, no Serra Dourada.
Primeiro tempo - O técnico Vágner Benazzi, alvo de críticas por abdicar de maior ofensividade em seu esquema, mandou a campo um time desorganizado, num 4-5-1 que não treinara durante a semana. E pagou caro. O Goiás dominou as ações desde o início do primeiro tempo no Barradão.
Logo na primeira chance real de gol, aos 12 minutos, o Esmeraldino marcou: o meia Marcelo Costa cobrou escanteio na área e o zagueiro Marcão, desmarcado, se antecipou para cabecear. 1 a 0.
Aos 16, Iarley cruzou para Guto, que, livre de marcação, cabeceou com perigo. Mas Douglas, em grande defesa, evitou o desastre. Num lapso de lucidez, o Vitória chegou ao empate, aos 20: Zé Luís lançou Nino Paraíba, que cruzou na conta para Fábio Santos. Cabeçada perfeita. 1 a 1.
O árbitro da partida, o pernambucano Cláudio Mercante, aos 26 minutos, viu falta grave de Marcão em Nino Paraíba e expulsou o zagueiro do time goiano, que já houvera sido advertido com um cartão amarelo após ter cometido falta em Fábio Santos, oito minutos antes.
Com um jogador a mais, o Vitória tinha tudo para crescer no jogo. Alheio ao passeio de Charles Vagner pelo meio campo, Benazzi optou por tirar Zé Luís e colocou o contestado Marcelo em seu lugar.
Mas não adiantou: o time, configurado agora num 4-4-2 que não treinara, não se encontrava em campo e piorou. O castigo veio aos 42, em outra bola na área: com a permissão do zagueiro Alison, Guto aproveitou cruzamento de Marcelo Costa e fez 2 a 1 com uma cabeçada no canto de Douglas.
Segunda etapa - O Vitória demorou a reagir. Benazzi esperou até os 19 minutos da segunda etapa para fazer a segunda alteração: o treinador optou novamente por manter Charles Vágner e tirou Uelliton. Lúcio Flávio entrou em seu lugar.
Foi também aos 19 que Nino voltou a servir Fábio Santos de bandeja. O atacante aproveitou o cruzamento, mas a arbitragem viu impedimento no lance e invalidou o que seria o segundo tento rubro-negro.
Mas a mudança do treinador demorou apenas três minutos para surtir efeito: Lúcio Flávio lançou Nino Paraíba na direita, que conduziu pela linha de fundo e rolou para o meio da área. A bola encontrou o até então apagado Xuxa, que mandou para o fundo das redes. 2 a 2.
O Vitória buscou o terceiro gol a todo momento. O time passou a utilizar melhor os laterais, sobretudo Nino Paraíba, que teve a melhor atuação de todo o elenco rubro-negro. Contudo, as investidas do Leão paravam na retranca do Goiás.
Aos 46, após cabeçada na trave do atacante Fábio Santos, o árbitro Cláudio Mercante recolocou o Leão na briga, ao marcar um toque de mão do volante Leandro, que também foi expulso. Pênalti. Neto Baiano traiu Harlei, mandou a bola no canto contrário ao escolhido pelo goleiro adversário e reacendeu a chama no Barradão.
Vitória 3x2 Goiás - 30ª Rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Árbitro: Cláudio Mercante (PE).
Assistentes: José P. Wanderlei da Silva (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE).
Público pagante: 6.765.
Renda: R$64.130,00.
Gols: Fábio Santos, Xuxa e Neto Baiano (Vitória, aos 20 minutos do primeiro tempo, aos 22 e aos 48 do segundo, respectivamente); Marcão e Guto (Goiás, aos 12 e aos 42 minutos do primeiro tempo, respectivamente).
Cartões amarelos: Uelliton e Lúcio Flávio (Vitória); Marcão, Wallinson, Thiago Mendes, Rafael Toloi e Harlei (Goiás).
Cartões vermelhos: Marcão e Leandro (Goiás).
Vitória: Douglas; Nino, Alison, Jean e Fernandinho; Uelliton (Lúcio Flávio), Zé Luís (Marcelo), Charles Vágner, Geovanni (Neto Baiano) e Xuxa; Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.
Goiás: Harlei; Douglas, Rafael Toloi, Marcão e Netinho (Oziel); Leandro, Alan Bahia (Wallinson), Thiago Mendes e Marcelo Costa; Guto e Iarley (Carlos Alberto). Técnico: Enderson Moreira.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário