Depois de oito anos de sofrimentos e uma queda para a Série B do Brasileiro, o Vasco corou sua volta por cima com o título inédito da Copa do Brasil. Numa final eletrizante, o time carioca perdeu para o Coritiba por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas foi o suficiente para ser o campeão, já garantindo sua vaga na Libertadores de 2011.
Minutos iniciais frenéticos deram o tom de como seria o confronto no Estádio Couto Pereira. Como se previa, o Coritiba era mais ofensivo, mas o perigo do contra-ataque vascaíno se anunciava. E ele se concretizou aos 12 minutos, numa falha coletiva da defesa do time paranaense. Cinco jogadores tentaram marcar Diego Souza, mas ele passou para Eder Luís, que, livre, invadiu a área e rolou para Alecsandro abrir o placar para o Vasco.
O Coritiba sofria com um erro do técnico Marcelo Oliveira: o volante Marcos Paulo, escolhido para substituir o suspenso atacante Anderson Aquino, tinha péssima atuação. Mas ele consertou o equívoco aos 27 minutos, com a entrada do atacante Leonardo. E, não por coincidência, o empate veio dois minutos depois. Jonas escorou o cruzamento e Bill apareceu para mandar a bola nas redes.
O Vasco tentou administrar a vantagem no confronto e deixou os donos da casa ditarem o ritmo da pressão. Assim, a virada chegou aos 44 minutos. Rafinha chutou, o goleiro Fernando Prass espalmou e Davi aproveitou o rebote para fazer 2 a 1 para o Coritiba.
FICHA TÉCNICA:
Coritiba 3 x 2 Vasco
Coritiba - Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Marcos Paulo (Leonardo), Willian, Leo Gago (Marco Aurélio) e Rafinha; Davi e Bill. Técnico - Marcelo Oliveira.
Vasco - Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luís e Alecsandro. Técnico - Ricardo Gomes.
Gols - Alecsandro, aos 12, Bill, aos 29, e Davi, aos 44 minutos do primeiro tempo; Eder Luís, aos 12, e William, aos 21 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP).
Cartão amarelo - Leo Gago, Bill, Leonardo. Eder Luís, Eduardo Costa, Felipe e Jumar.
Renda - R$ 892.600,00.
Público - Não disponível.
Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário