A presidente da República, Dilma Rousseff, disse estar triste pela saída do 'amigo' Antonio Palocci, da Casa Civil, e, ao mesmo tempo, feliz pela chegada da 'amiga' Gleisi Hoffmann, que ocupará a Pasta. 'Assim como estou triste de um parceiro de vida deixar o governo, não posso deixar de afirmar que estou satisfeita com a solução que encontrei para garantir a continuidade do trabalho da Casa Civil', afirmou.
Na solenidade de posse da nova ministra, encerrada na tarde de hoje, Dilma afirmou ter motivos de ordem política, administrativa e pessoal para lamentar o afastamento de Palocci. A presidente disse que Palocci, junto com outros dois companheiros, foi um dos artífices da 'jornada' até a presidência, numa referência aos chamados três porquinhos, grupo de assessores diretos de sua campanha à Presidência. Além de Palocci, o grupo era formado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e pelo ex-presidente do PT José Eduardo Dutra.
Dilma lembrou que Palocci foi decisivo não apenas na campanha à Presidência, mas na montagem da coligação de partidos que a elegeu e agora dá sustentação ao governo. 'Suas ideias e sua capacidade de articulação política ajudaram ao governo e a mim; agradeço do fundo do coração ao meu amigo Antonio Palocci, pelo governo, por mim e pelo Brasil', afirmou. A presidente afirmou ainda que Palocci ainda tinha um papel a desempenhar no governo. 'Um amigo deixa e outra assume a Casa Civil', concluiu.
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário