BEM VINDO AO BLOG

domingo, 3 de outubro de 2010

Vitória perde chances, toma três e vê Z-4 se aproximar

Maylson, Edílson e Diego Clemento fizeram os tentos que deram o triunfo ao Grêmio no estádio Manoel Barradas

A terceira derrota seguida e o pesadelo do rebaixamento chega perto. O Vitória teve volume de jogo, mas não soube reverter em gol. Resultado: 3 a 0 para o Grêmio em pleno Barradão.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (6). O Grêmio joga em casa, no estádio Olímpico, contra o Prudente, às 19h30. Já o Vitória visita o São Paulo, no Morumbi, a partir das 21h50.


Vitória pressionou, mas não conseguiu empatar depois do primeiro gol

Volume de jogo não é gol
Desmantelado, o Grêmio veio para Salvador com uma proposta: se fechar e tentar fazer um gol no contra-ataque. Na primeira etapa, o Vitória dominou a posse de bola, mas foi o time gaúcho que atacou primeiro. Logo no minuto inicial, Fábio Santos cobrou escanteio e Neuton cabeceou livre de marcação, mas por cima da meta de Lee.

O Rubro-negro só chegou com perigo aos 10. Ricardo Conceição cruzou da direita e Júnior deu leve toque na bola, mas pegou mal e ela ficou com o goleiro Victor. Aos 11 e 15 minutos, o Leão tentou abrir o placar com chutes de fora da área. Ramon e Henrique arriscaram, mas a bola passou por cima do gol gremista nas duas oportunidades.

Aos 16, o lateral Fábio Santos partiu em velocidade pela esquerda e mandou uma bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Os contra-ataques da equipe do técnico Renato Gaúcho eram raros, mas um vacilo da defesa do Vitória facilitou a vida dos gaúchos. Aos 20, Wallace chutou a bola em cima de um jogador adversário e ela ficou com Maylson. Livre, ele chutou da entrada da área e tirou o zero do marcador.


Grêmio veio desfalcado, mas sai de Salvador com três pontos na bagagem

A grande chance do Vitória empatar aconteceu aos 23. Henrique fez belo lançamento para Ricardo Conceição, que chutou de dentro da área, mas Victor saiu bem e evitou o gol. Aos 26, Júnior deu bom passe para Ramon, que invadiu a área como centroavante e chutou. A bola tirou tinta da trave direita de Victor.

Reação dá lugar a apagão
O Vitória voltara para o segundo com o objetivo de virar a partida e manteve o domínio sobre a posse de bola. Aos quatro minutos, falta de longe para o Vitória cobrar. Bida bateu com muita força e precisão no canto esquerdo de Victor, que caiu bem para evitar o empate rubro-negro.

Apesar do volume de jogo bastante superior ao Grêmio, o Leão esbarrava na boa marcação montada pelo técnico Renato Gaúcho. Tanto que os donos da casa só voltaram a levar perigo aos 22, de novo com Bida. Ele mandou uma bomba que passou à esquerda da meta de Victor.

Aos 25, Thiago Humberto, que entrou no lugar de Ramon, quase igualou o marcador. De dentro da área, ele chutou para defesa do goleiro gremista, que espalmou para frente. No rebote, Thiago chutou a bola pra fora.

Dez minutos depois, Henrique partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Kleber Pereira. Ozéia subiu mais alto e cortou de cabeça. Aos 43, mais pressão do Leão. Bida cobrou escanteio e Schwenck desviou de cabeça. A bola passou por cima do travessão.

Depois disso, o Vitória apagou de vez. Primeiro, Jonas invadiu a área e chutou. Lee defendeu, mas a bola parou no pé de Diego Clemento. Ele não perdoou. 2 a 0. No último minuto, a bola sobrou para Edílson dentro da área e ele mandou uma bomba, sem dar chance de defesa ao goleiro do Leão, para fechar o placar.
As informações são do IbahiaFC.

Ficha:

Vitória 0 x 3 Grêmio - Campeonato Brasileiro Série A, 27ª rodada
Data: 02/10/2010
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Moreira de Oliveira (RJ) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Vitória: Lee; Ricardo Conceição, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Kleber Pereira), Bida, Ramon (Thiago Humberto) e Elkeson; Henrique e Júnior (Schwenck). Técnico - Ricardo Silva.

Grêmio: Victor; Ozéia, Saimon (Edilson) e Neuton; Gabriel, Fernando (Willian Magrão), Lúcio, Roberson, Maylson (Diego Clementino) e Fábio Santos; Jonas. Técnico - Renato Gaúcho.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário