BEM VINDO AO BLOG

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Operário morre esmagado por correia transportadora em mineradora de Jacobina

A empresa vai investigar as causas do acidente que vitimou o operário
O operário Gustavo Ferreira dos Santos, 33 anos, funcionário de uma unidade da empresa multinacional de mineração Yamana Gold Inc., localizada em Jacobina (a 330km de Salvador), morreu por volta das 2h30 desta segunda-feira, 11, esmagado por uma correia transportadora quando trabalhava na britagem da metalurgia.
De acordo com o delegado Henrique Morais, o local onde ocorreu o acidente de trabalho já foi periciado e a polícia começou a ouvir os funcionários da empresa. “O corpo foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica e já foi liberado. Ainda não temos informações sobre a utilização de equipamentos de segurança, isso dependerá do laudo pericial, que será concluído provavelmente em 10 dias”, explica.
Leia na íntegra a nota oficial emitida pela empresa:
A Jacobina Mineração e Comércio (JMC), empresa dedicada à mineraçao de ouro no municipio de Jacobina (BA), informa com muito pesar o fato ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 11 de outubro, que resultou na fatalidade de seu colaborador Gustavo Ferreira da Silva, 33 anos.Na ocasião do acidente, por volta das 2h30, o colaborador encontrava-se supervisionando o transporte de minérios através de uma correia transportadora. Imediatamente após o acidente, a empresa movimentou sua equipe de segurança ao local para interromper as operações e prestar socorro ao acidentado que, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
A companhia já determinou uma investigação sobre as causas do acidente e a aplicação de medidas corretivas, como parte de seu procedimento normal de segurança e prevenção de acidentes. A empresa, através de seu departamento de Recursos Humanos, está dando toda a assistência à família de seu colaborador vitimado neste trágico acontecimento.
Ao lamentar esta perda em seu quadro de funcionários, a JMC reitera sua política e preocupação com a saúde e segurança de seus colaboradores, exercida através de orientação permanente junto a toda equipe sobre a obrigatoriedade de práticas seguras, não só no ambiente de trabalho, como nas demais atividades da vida normal. Os colaboradores da empresa são obrigados a participar do exercício Diálogos Diários de Segurança, que reforça de forma permanente os conceitos destas práticas a toda sua equipe de trabalho.
A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário