BEM VINDO AO BLOG

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasil enfrenta a Croácia na abertura; confira os grupos

Confira todos os grupos do torneio, que acontece entre 12 de junho e 13 de julho de 2014



Está definido. O Brasil enfrentará a Croácia na abertura da Copa do Mundo de 2014, no Itaquerão, em São Paulo. O sorteio foi realizado na tarde desta sexta-feira (6), em Costa do Sauípe, na Bahia. México e Camarões completam o grupo. O grupo B recebe logo de cara uma reedição da final da Copa de 2010: Espanha e Holanda duelam em Salvador na primeira rodada, tendo Chile e Austrália completando a chave.

Já no grupo C aparece a Colômbia como cabeça de chave, acompanhada de Grécia, Costa do Marfim e Japão. Os gregos estreiam na Copa contra os colombianos.


Grupo da morte
O grupo D aparece como grupo da morte desta edição. Três campeões mundiais irão se encontrar em campo: Uruguai, Inglaterra e Itália. A Costa Rica completa a chave. O grupo E traz Suíça, Equador, França e Honduras, que na ordem farão os primeiros duelos da chave. Os franceses também jogam na capital baiana, mas apenas na segunda rodada, contra os suíços.

Alemanha e Portugal em SalvadorNo grupo F, os hermanos da Argentina fazem a cabeça da chave e enfrentam, na primeira rodada, a seleção da Bósnia-Herzegovina. Irã e Nigéria completam o grupo. Salvador recebe outro clássico na primeira rodada do grupo G: Alemanha x Portugal, que se classificou na repescagem contra a Suécia, com direito a show do astro do time, o atacante Cristiano Ronaldo. Gana e Estados Unidos completam a chave. No grupo H, último do sorteio, aparecem Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul.
A cerimônia contou com a presença dos técnicos das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no ano que vem. Além disso, estiveram presentes ainda personalidades do esporte, como os ex-jogadores Zinedine Zidane e Ronaldo, dentre outros; da política, como o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) e a presidente Dilma Rousseff. Ainda fizeram parte da cerimônia o presidente da Fifa, Joseph Blatter e o secretário-geral Jerôme Valcke. A apresentação do sorteio ficou por conta do casal de atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima.

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2014.

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões;
Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália;
Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão;
Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália;
Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras;
Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria;
Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos;
Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul.
ibahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário