BEM VINDO AO BLOG

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bahia é escolhida como local do sorteio de grupos da Copa do Mundo


Ueslei Marcelino / Agência Reuters
O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, revelou o escolha da Bahia nesta quinta, 28, em Brasília
O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, revelou o escolha da Bahia nesta quinta, 28, em Brasília
O estado da Bahia será palco do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de Futebol, que acontece no Brasil em 2014.
O anuncio oficial foi feito pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante entrevista coletiva em Brasília, nesta quinta-feira, 28. O sorteio acontecerá no Complexo de Costa do Sauípe, no litoral norte do estado. A previsão é que a solenidade aconteça entre o final de novembro e o começo de dezembro de 2013.
Pela tarde, o governador Jaques Wagner deu uma entrevista coletiva na Governadoria do Estado, para contar os detalhes da organização do evento.
Segundo ele, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo terá a participação de 5,5 mil pessoas, sendo 1,5 mil de convidados da FIFA, como representantes e demais autoridades dos países. Somente este público ficará hospedado no Complexo de Costa do Sauípe. De acordo com o governador, o estado da Bahia vai investir cerca de R$ 4 milhões na estrutura do local.
Wagner definiu o sorteio como o “evento de melhor custo-benefício da Copa”, por conta da enorme audiência que gera e o baixo investimento necessário para sua realização. Ainda segundo o chefe de Estado, “o evento vai trazer uma visibilidade boa para a Bahia”.
O governador completou a entrevista afirmando que a intenção dos organizadores é fazer o máximo para “baianizar” o evento, convidando inclusive algum artista de música baiana para se apresentar nele. “A FIFA tem suas regras e o seu protocolo, mas no que for possível, vamos tentar 'baianizar' a festa, vamos 'botar' o carimbo da Bahia nela”, declarou Wagner.
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo é considerado, depois da final e da solenidade de abertura, o mais importante evento do Mundial.
A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário