BEM VINDO AO BLOG

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dilma tem 52% dos votos válidos e Aécio tem 48%, diz Datafolha

Pela primeira vez, presidente aparece numericamente à frente

Pela primeira vez neste segundo turno, Dilma Rousseff (PT) apareceu à frente de Aécio Neves (PSDB) em intenções de voto para a presidência, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20). 

O levantamento mostra Dilma com 52% das intenções de voto contra 48% de Aécio em votos válidos - quando nulos, brancos e indecisos são descartados. A situação é de empate técnico, já que a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. 

Em duas pesquisas Datafolha anteriores, o resultado também foi empate técnico, mas com Aécio numericamente à frente, com 51% a 49% em ambas ocasiões.

Em votos totais, Dilma tem 46% e Aécio 43%. Nulos e brancos somam 5%. Outros 6% não sabem em quem vão votar.

Governo Dilma 
Segundo a pesquisa, 42% dos entrevistados consideram o governo Dilma bom ou ótimo, melhor número desde junho de 2013, mês em que manifestações tomaram o país e a aprovação de Dilma caiu de 57% para 30%.

A avaliação negativa - soma dos entrevistados que acham o governo ruim ou péssimo - está em 20%, menor número desde novembro de 2013. Para outros 37%, o governo é regular.

Também pela primeira vez, Aécio aparece com rejeição maior do que a de Dilma. Ao todo, 40% dos eleitores dizem que não votariam no candidato do PSDB de jeito nenhum. Já Dilma aparece com 39% de rejeição.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário