BEM VINDO AO BLOG

domingo, 29 de maio de 2011

Contra o Icasa, Vitória sofre primeira derrota na Série B

Após boa largada na Série B, o Vitória sofreu sua primeira derrota neste sábado, 28, na segunda rodada da competição. Isso porque o Leão perdeu por 3 a 1 para o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

O meia Ribinha foi o nome do jogo. Na primeira etapa, o jogador marcou dois belos gols de fora da área. No segundo tempo, o Rubro-negro melhorou e descontou com Geovanni, mas Ribinha cruzou da direita e contou com um desvio de Reniê para sacramentar o triunfo do Verdão do Cariri.

Agora, o Vitória - que tem três pontos - volta a jogar na próxima sexta-feira, 3, quando busca a reabilitação na Série B diante do Guarani, às 21h, no Barradão. Já o Icasa jogará no próximo sábado, 4, contra a Ponte Preta, na cidade de Campinas.

O jogo – O Vitória teve maior posse de bola desde o início da partida. Porém, o Leão não contava com a boa pontaria de Ribinha, que aproveitou falha na defesa advesária para chutar de fora da área e abrir o placar, aos seis minutos do primeiro tempo.

Para chegar ao empate, o Leão usou a bola parada. Aos 10, Geovanni cobrou falta na cabeça de Maurício, mas o zagueiro cabeceou à esquerda do gol de Pitol. Três minutos depois, o Vitória quase marcou. Geovanni cobrou escanteio na área e a bola bateu na trave duas vezes após cabeçadas de Léo Fortunato e Neto Baiano.

Mas Ribinha apareceu em mais uma oportunidade para atrapalhar o time de Geninho. Aos 38, o atleta arriscou chute de longa distância e acertou o ângulo esquerdo de Douglas. Um golaço do camisa 10 do Verdão do Cariri.

Vitória volta melhor, mas não evita derrota – Para ganhar mais criatividade no meio-campo, o técnico Geninho tirou o zagueiro Maurício e colocou o meia Jerson.

A substituição deu certo, e o Leão diminuiu no primeiro minuto da segunda etapa. Após cruzamento de Nino, Neto Baiano chutou na defesa. Na sobra, Geovanni mandou para as redes.

Após o gol, o Rubro-negro era só ataque em busca do empate. Aos 11, Geovanni cruzou na área e Neto Baiano mergulhou de cabeça. A bola passou perto, mas foi para fora.

Com a pressão do Vitória, Dado Cavalcanti colocou Diego Palhinha no lugar de Fábio Lopes para povoar o setor de meio-campo. Após a mudança, o Icasa melhorou na partida, mas o Leão conseguiu chegar com perigo aos 32. Em cobrança de falta, Geovanni mandou no canto esquerdo de Pitol, que fez bela defesa.

O Rubro-negro ainda tentou com cruzamentos na área, mas foi o Icasa que ampliou o placar. Aos 37, Ribinha arrancou pela direita e cruzou na área. O zagueiro Reniê tentou afastar o perigo e marcou contra.

Aos 41, Suelson Medeiros marcou pênalti em Rildo. No lance, o jogador foi empurrado por Pitol quando já estava fora de campo. Com isso, o árbitro voltou atrás e anulou a marcação. Os jogadores do Vitória ficaram irritados com a atitude da arbitragem, mas a reclamação não adiantou e o jogo terminou mesmo 3 a 1 para o Icasa.

Icasa 3 x 1 Vitória – 2ª rodada da Série B 2011

Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
Árbitro: Suelson França Medeiros (RN).
Assistentes: José da Silva Sobrinho (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN).

Gols: Ribinha (aos seis e aos 38 do 1º tempo) e Reniê (contra, aos 37 da 2ª etapa) para o Icasa. Geovanni (1 minuto da 2ª etapa) para o Vitória.
Cartões amarelos: Vinícius, Ramon e Marcelo Pitol (Icasa); Xuxa (Vitória).

Icasa: Marcelo Pitol; Everaldo, Diogo e Ramon; Cafu, Vinícius, Eliélton, Ribinha (Marino) e Janilson; Fábio Lopes (Diego Palhinha) e Marciano (Almir). Técnico: Dado Cavalcanti.
Vitória: Douglas; Reniê, Léo Fortunato e Maurício (Jerson); Nino Paraíba, Uelliton, Geovanni, Xuxa (Marcelo) e Léo; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário