BEM VINDO AO BLOG

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Acidente em píer de clube durante formatura deixa 21 feridos na Bahia

Caso mais grave é de um bebê de 8 meses.
Plataforma desabou na madrugada deste sábado (12).


Um acidente em uma plataforma do clube de iate de Ilhéus, na Bahia, deixou 21 pessoas feridas durante uma festa de formatura na madrugada deste sábado (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso mais grave é de um bebê de 8 meses que foi encaminhado ao Hospital Manoel Novaes, na cidade de Itabuna. Os outros feridos foram levados ao Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Quatro pessoas continuavam internadas, apenas com fraturas, na tarde deste sábado (12).

Acidente na plataforma do clube de iate de Ilhéus deixou 21 feridos (Foto: Roberto Rabat Chame/ VC no G1)Acidente na plataforma do clube de iate de Ilhéus deixou 21 feridos (Foto: Roberto Rabat Chame/ VC no G1)

Segundo o pai do bebê, Fábio Eduardo Pina Santos, de 50 anos, ela sofreu traumatismo craniano. No início da tarde deste sábado, ela continuava internada na UTI em observação, conforme Santos. “De uma hora para outra, no momento da valsa, uma parte da plataforma desabou. Minha mulher, que estava com a minha filha e minha sobrinha, caiu junto com o píer”, contou Santos ao G1.

Conforme Luis Dórea, comodoro do clube, a festa de formatura contou com cerca de 400 pessoas e utilizou os dois salões disponíveis. Oito metros quadrados da estrutura desabaram a uma altura de 4 m, de acordo com Dórea. Neste sábado (12), um inspetor do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (CREA-BA) estava fazendo a vistoria no local do acidente.

Oito metros quadrados da estrutura desabaram a uma altura de 4 m (Foto: Roberto Rabat Chame/ VC no G1)Oito metros quadrados da estrutura desabaram a uma altura de 4 m (Foto: Roberto Rabat Chame/ VC no G1)

Bianca Morais, de 21 anos, era uma dos 12 formandos do curso de Biologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que organizaram a festa. Ela contou que o local onde aconteceu o acidente seria a pista de dança. “Tem duas alturas nesse local. Para a valsa, ficamos na parte de baixo para que os convidados conseguissem observar a dança. Nessas duas áreas, tem uma parte que é de concreto e outra que é de madeira. Foi na parte de cima, onde estavam os convidados, que ouvimos um estrondo e pessoas caindo”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário