BEM VINDO AO BLOG

domingo, 23 de janeiro de 2011

Vitória busca reabilitação contra o Juazeiro fora de casa


Para levantar o moral do Vitória, nada melhor que jogar no interior do Estado, terra boa para vencer

A turma do interior não gosta muito da visita do Vitória no Baianão. Neste domingo, 23, o Leão enfrenta o Juazeiro na primeira partida longe da capital, em Senhor do Bonfim. Jogar fora de casa não é a melhor expressão para definir quando o rubro-negro atua longe de Salvador, pelo menos no Estadual. Nos últimos quatro títulos do Leão, apenas oito derrotas em 44 duelos. Uma média de apenas dois tropeços por ano.

Nas campanhas do tetra, o pior desempenho pelo interior foi na temporada passada. Em nove jogos, o Leão tropeçou apenas duas vezes. Porém, caiu no vacilo de empatar em três oportunidades, obtendo um aproveitamento de apenas 55%. O último tropeço? Contra o Bahia de Feira, em março do ano passado, por 2 a 0.

Mas a campanha de 2010 não tirou a hegemonia do Vitória fora de casa. Nos últimos quatro anos, todos conquistados pelo time da capital, o aproveitamento fora de Salvador foi de 75%. A melhor campanha como visitante foi em 2007. Em doze duelos, dez triunfos e apenas uma derrota.

Entre os interioranos, Vitória da Conquista é o que mais resistiu à força rubro-negra, vencendo em duas oportunidades nos últimos quatro anos. Na última visita em Senhor do Bonfim, mas enfrentando o Ipitanga, o Vitória levou a melhor, vencendo por 4 a 1, na primeira partida oficial no Estádio Pedro Amorim.

Porém, o Juazeiro pode se apegar a um fato curioso. Das oito derrotas rubro-negras, seis aconteceram entre as três primeiras rodadas, quando o elenco ainda não estava entrosado, como está ocorrendo agora.

Vacilo - O último encontro entre Vitória e Juazeiro ocorreu em 2008, com um fácil triunfo do Leão, por 3 a 0, no Adauto Moraes. Neste mesmo ano, os juazeirenses acabaram rebaixados e só retornaram agora.

Mas o Juazeiro também já foi uma pedra nos sapatos do representante de Salvador. Nas últimas onze edições do Campeonato Baiano, o Vitória não levou o título em apenas duas. Em 2006, perdendo para o Colo-Colo, além de 2001, melhor ano do Juazeiro na competição. Nas semifinais, o time do Velho Chico enfrentou o adversário de hoje. No Adauto Moraes, venceu por 2 a 1.

No Barradão, mais um triunfo do time do interior, por 1 a 0. O Juazeiro terminou com a melhor campanha entre os 10 clubes, mas acabou perdendo na final, contra o Bahia, na velha Fonte Nova.

JUAZEIRO X VITÓRIA

Juazeiro - Rodrigo; Michel, Anselmo, Éder e Jorge Luiz; Rafael, Murilo, Vitor e Alan; Hailton (Jandir) e Kleuber. Técnico: Janilson Silva.

Vitória - Viáfara; Nino, Gabriel, Alison e Elton; Uelliton, Bida, Timbó e Felipe; Rildo e Edson. Técnico: Lopes.

Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, domingo, às 16h.

Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo.

Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Mick Santos de Jesus.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário