BEM VINDO AO BLOG

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Aposentados recebem primeira parcela do 13º salário

A primeira parcela do 13º salário de aposentados do INSS será liberada a partir desta terça-feira, 25, juntamente com o benefício de agosto. O calendário de pagamento segue até 8 de setembro. Será contemplado nesta terça quem recebe um salário mínimo e tem o cartão de benefício com número final 1.


A antecipação de 50% do 13º representa uma injeção de R$7,98 bilhões nos meses de agosto e setembro em todo Brasil, além de cerca de R$ 17 bilhões do benefício mensal, de acordo com o Ministério da Previdência. É possível conferir o extrato mensal de pagamento no site do ministério (Clique aqui e acesse a página). Mais de 22 milhões de segurados vão receber a antecipação até o dia 8 de setembro.


O desconto do Imposto de Renda no contracheque deste mês refere-se apenas ao valor do benefício mensal. De acordo com a legislação, não incide sobre a parcela do abono o desconto do IR, que só será aplicado em dezembro, quando o INSS pagará a segunda parcela.

Suplicy leva cartão vermelho para o Senado e 'expulsa' Sarney

Dois dias depois de interromper um discurso do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para questioná-lo sobre a crise na Casa, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi à tribuna nesta terça-feira (25) para pedir que o peemedebista renuncie ao cargo.

“O arquivamento [das ações contra Sarney] no Conselho de Ética não resolveu. Para voltarmos à normalidade, o melhor caminho é que sua excelência renuncie ao cargo do Senado”, disse Suplicy.

O petista disse que avisou Sarney que trataria do tema na tribuna do Senado. 'Tendo avisado o presidente Sarney que ia discursar, venho a esta tribuna reitrerar que não vejo como o senador Sarney continue na presidência enquanto não explicar satisfatoriamente todos os fatos contidos nas representaçãoes perante o Conselho de Ética.'

Suplicy recorreu à figura de um juiz de futebol para dar 'cartão vermelho' a Sarney. “O melhor passo para a saúde do Senado e do próprio Sarney é simbolizado neste cartão vermelho, que ele deixe a presidência do Senado permitindo que o Senado volte aos seus trabalhos normais”, disse.

Cavaleiros e amazonas participaram da 1ª Cavalgada dos Amigos da ADEVASE em Filadélfia.

Cerca de 500 cavaleiros e amazonas participaram da 1ª cavalgada dos Amigos da ADEVASE em Filadélfia.
A primeira cavalgada dos amigos da ADEVSE realizada neste último domingo (23) foi um verdadeiro sucesso. Mais de quinhentos cavaleiros, segundo cálculo de seus organizadores, circularam pelas ruas e avenidas dos povoados de Aguadas e Várzea da Serra. O cortejo saiu de Aguadas e passou por Poço D´agua, vermelho até o destino de parada em Várzea da Serra onde lá sanfoneiro e Som do Forró animaram a festa.

Várias personalidades estiveram participando do evento tais como o montador de touro Masson, Lelé perninha, Zé Amon, Ex-Prefeito Louro Maia, Tonho do Licindo, Josias Rosa, Presidente da Associação comercial Sival Moreira, entre outros.

A organização ficou a cargo de Dê do Licindo, Carlos Brasileiro, Raimundo e de outros amigos.


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Associação Comercial de Filadélfia pede, em abaixo assinado, a independência da agência do Banco do Brasil em Filadélfia.

Associação Comercial de Filadélfia pede, em abaixo assinado, a independência da agência do Banco do Brasil em Filadélfia.

Em virtude de constantes reclamações em re1ação ao horário de funcionamento dos Caixas eletrônicos, resultando em longas filas diárias, transtornos para Comerciantes, Funcionários públicos aposentados e pensionistas, e etc., assim como impedimentos na relação de saques, pagamentos, transferências e depósitos, é que a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Filadélfia está realizando um abaixo assinado em nome da população, pedindo providências urgentes ao Banco Central e à Superintendência do Banco do Brasil no sentido de que a Agência n°.3855-5- Filadélfia-Bahia, tenha dependência própria e tenha porte de Agência, sem depender da cidade de Senhor do Bonfim.
A Associação destaca no abaixo assinado que a Agência de Filadélfia já é bastante antiga, e nunca conseguiu sua condição definitiva de Agência. Entretanto é sabido que na cidade Circunvizinha de Ponto Novo, a agência que está prestes a ser aberta já terá tal condição.

O Abaixo assinado ainda está em circulação no município e em breve será enviado para as autoridades competentes.

domingo, 16 de agosto de 2009

Homem é assassinado a tiros no Calabetão

A polícia apura a morte de José Nilton Cerqueira Souza, 36 anos, funcionário de uma distribuidora de bebidas que foi assassinado com quatro tiros por um homem armado que chegou a bordo de um Fiat Uno branco de placa não anotada, esta manhã, no bairro de Calabetão.


A filha diz que o homem não tinha envolvimento com qualquer atividade ilícita e não soube explicar o motivo e autoria da morte, que deve ser apurada por policiais da 11ª CP (Delegacia de Tancredo Neves).

Seis pessoas de uma mesma família morrem em acidente na BR-101

Seis pessoas de uma mesma família morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado, 15, na BR-101, trecho próximo ao município de Itapebi (a 600km de Salvador). Todos eram ocupantes do Fiat Uno de placa JMX-2496 que bateu contra um caminhão-baú, placa JLM-8642, que vinha na direção oposta. Com a colisão, houve vazamento de combustível e os dois veículos foram incendiados, carbonizando os corpos que ficaram presos nas ferragens. O motorista do caminhão escapou sem ferimentos. Entre as vítimas, estão cinco adultos e um bebê de 11 meses.


O carro era conduzido pelo pastor da Igreja Quadrangular de Canavieiras, Jorge Nascimento Oliveira, de 54 anos. Também estavam veículo seus três filhos: Gilmeire, Jorge e Gilvânia de Cristo Oliveira, de 27, 28 e 29 anos, respectivamente. O bebê Michael Robert Oliveira era filho de Gilvânia. Também estava no carro Camila Barcelos Marques, de 33 anos, noiva de Jorge Cristo de Oliveira.

A família saiu de Canavieiras no início da manhã e seguia para a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, um percurso de cerca de mil quilômetros. Eles seguiam viagem para conhecer a família de Camila, com quem Jorge pretendia se casar no próximo ano.

Acidente – Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro que transportava a família perdeu o controle do veículo, que rodou na pista e atingiu o caminhão dirigido por Roberto Brunelli.

Uma equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) que trabalhava nas proximidades do local do acidente tentou apagar as chamas com um caminhão-pipa. Apesar do esforço, o fogo só foi controlado por um caminhão do corpo de bombeiros da empresa Veracel Celulose. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro, onde será feito o reconhecimento.

O trecho da BR-101 onde ocorreu o acidente possui muitas curvas sinuosas. Segundo informações extra-oficiais, a chuva que caía no momento do acidente e o excesso de bagagem que era levada sobre o teto do veículo também podem ter contribuído para o acidente.


Filadélfia receberá os serviços do SAC Móvel

O município de Filadélfia foi contemplado este mês, nos dias 23 e 24, com o SAC Móvel com a emissão de Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos) e Antecedentes Criminais.
Nas unidades móveis também será possível realizar o recadastramento de pensionistas do Estado e acessar os serviços da Ouvidoria Geral do Estado. Este ano, 114 localidades da capital e do interior já receberam estes serviços.
Não existe limite de senha para os atendimentos, com exceção da carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias. Mais informações sobre as rotas do SAC Móvel através do telefone 0800 071 5353.

Além de Filadélfia, o SAC Móvel estará também em Capim Grosso (16 a 18), Mucugê (20 e 21), Filadélfia (23 e 24), Gavião (26 e 27) e América Dourada (29 e 30). Com elas também, as cidades de Tanquinho (14 e 15), Nilo Peçanha (17 e 18), Ituberá (20 a 22), Igrapiúna (24 e 25), Camamu (27 a 29) e Maraú (31 de agosto e 1º de setembro).


Vitória perde para o Goiás com gol no fim da partida

Com um gol aos 45 minutos da segunda etapa, o Goiás bateu o Vitória por 3 a 2, no Estádio Serra Dourada (Goiânia), neste domingo, 16, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em um jogo com muitas alternâncias, o Goiás foi melhor no primeiro tempo e o Vitória amplamente superior na segunda etapa. Depois que a equipe da casa fez 2 a 0, o time rubro-negro iniciou a reação ainda no primeiro tempo, empatou no segundo, e desperdiçou várias chances para decretar a virada. Ineficiente no ataque, acabou sofrendo o gol de Júlio César no fim.

Com o resultado, o Vitória, que teve a reestréia de Vágner Mancini no comando da equipe, completa cinco rodadas sem vencer e continua estacionado nos 25 pontos. Já o Goiás chega à vice-liderança, com 35 pontos.

O time rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira, 19, quando recebe o Atlético-PR, no Estádio Barradão.

O jogo - A partida começou morna no Serra Dourada. O Goiás era mais objetivo, mas mostrava pouca criatividade no ataque. O Vitória tinha a seu favor a velocidade. No entanto, ficava menos com a posse de bola, esperando o erro da equipe anfitriã. Sem grandes emoções nos instantes iniciais, a primeira chance de gol veio apenas aos 19 minutos, e foi do time da casa.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos. Léo Lima lançou Felipe Menezes na área por cima e o meia saiu na cara do gol. Mesmo com Gléguer fechando o ângulo, ele achou espaço para chutar cruzado, entre o goleiro e a trave, fazendo 1 a 0

Melhor em campo, o Goiás se aproveitou do abatimento do Vitória para marcar o segundo, em bela jogada de Iarley. Aos 30, o atacante deu um corte desconcertante em Apodi e achou Fernando livre na área. O volante então bateu colocado para ampliar a vantagem.

Surpreendentemente, o Vitória partiu para cima e conseguiu descontar apenas três minutos depois. Leandro Domingues apareceu na frente do gol e Harlei tentou dificultar o arremate. Mas o meia do time baiano foi inteligente e tocou por cima, encobrindo o goleiro do Goiás. Animado, o Vitória continuou atacando e ainda perdeu uma boa chance de empatar com Jackson, que chutou para fora.

No fim do primeiro tempo, o Goiás ainda teve um jogador expulso. Ramalho, que já tinha cartão amarelo, fez falta no meio-campo e recebeu o segundo, tomando o vermelho em seguida. A desvantagem numérica fez com que o técnico Hélio dos Anjos mudasse a equipe goiana para o segundo tempo, voltando com o zagueiro Gomes no lugar de Felipe Menezes.

No Vitória, o estreante Vágner Mancini também começou a mudar o time no início da etapa final. Logo depois que tinha colocado Neto Berola e Carlos Alberto nos lugares de Willian e Gil, respectivamente, a equipe do treinador chegou ao empate. Com 13 minutos, Neto Berola passou pela marcação de Fernando e arriscou de longe. A bola ainda bateu na trave direita de Harlei antes de entrar.

Depois de empatar, o Vitória começou a dominar o jogo. Até os 30 minutos, perdeu pelo menos quatro chances claras de gol, duas delas com Neto Berola. Na segunda, o atacante do time baiano cabeceou para fora, sozinho, na frente do gol. Além disso, quando a equipe visitante acertou o gol, o goleiro Harlei fez duas grandes defesas e manteve o empate no placar.

O castigo para o Vitória viria já aos 44 minutos do segundo tempo. Logo depois que Leandro Domingues tinha sido expulso por trocar ofensas com Ernando, o Goiás marcou o gol da vitória. Em uma jogada de laterais, Vitor cruzou para Júlio César, que estava na área do time baiano para testar firme e fazer 3 a 2 no Serra Dourada.

Goiás 3 x 2 Vitória

Goiás - Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas; Vitor, Fernando (Felipe), Ramalho, Léo Lima (Douglas), Felipe Menezes (Gomes) e Júlio César; Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vitória - Gléguer; Wallace, Anderson Martins e Gil (Carlos Alberto); Apodi, Magal, Willian (Neto Berola), Leandro Domingues e Leandro; Jackson e Roger (Leandrão). Técnico: Vagner Mancini.

Gols - Felipe Menezes, aos 26, Iarley, aos 30, e Leandro Domingues, aos 33 minutos do primeiro tempo; Neto Berola, aos 13, e Júlio César, aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Cartões amarelos - Iarley (Goiás); Neto Berola, Gil, Magal, Wallace e Anderson Martins (Vitória).

Cartões vermelhos - Ramalho (Goiás); Leandro Domingues (Vitória).

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

sábado, 15 de agosto de 2009

Vágner Mancini reestréia no Vitória.

Nos últimos três jogos que fez no Serra Dourada, o Goiás saiu de campo comemorando os três pontos conquistados sobre Palmeiras, Atlético-PR e Flamengo. Os placares positivos ajudaram o time do técnico Hélio dos Anjos a chegar ao G-4 e a comemorar antecipadamente o cumprimento da meta para o primeiro turno do Brasileirão. Para manter o bom retrospecto recente, o Esmeraldino recebe, neste domingo, às 16h, pela 19ª rodada, o Vitória, de Vagner Mancini, que reestreia no Leão com a missão de reabilitar o time baiano na competição. Com empenho renovado pelo retorno do treinador, a equipe rubro-negra terá que contornar desfalques importantes do sistema defensivo, enquanto os goianos jogam sem um de seus principais goleadores.

Com 32 pontos, o Goiás é o quarto colocado do campeonato, enquanto o Vitória, com 25, é o décimo.

Vasco vence a Lusa de virada.

A Portuguesa chegou a ter o domínio total da partida, mas o Vasco foi guerreiro, não desistiu e conseguiu vencer por 3 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no estádio do Canindé, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos quase 10 mil espectadores do jogo, pelo menos 50% foram de fanáticos pelo clube carioca. Não à toa, o grito deles no final da partida era: “Aha, uhu, o Canindé é nosso”.

O triunfo mantém o clube de São Januário na cola do líder Atlético-GO. As duas equipes têm 36 pontos, mas a equipe de Goiânia tem uma vitória a mais (11 contra 10) e leva vantagem no critério de desempate. No caso da Lusa, a derrota em casa não só impediu o time de voltar a figurar no G-4 como o fez cair duas posições: de quinto para sétimo. Tudo por conta das vitórias de Figueirense e São Caetano.

Iniciando

Crio hoje, 15 de agosto de 2009, o meu blog onde estarei postando diversos assuntos que espero seja de utilidade e informação para todos.