BEM VINDO AO BLOG

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

01/10 - Assembléia hoje define os rumos da greve

Os bancários de Salvador se reúnem em assembléia nesta quinta-feira (1/10), às 19h, no Ginásio de Esporte do Sindicato, na ladeira dos Aflitos, para decidir os rumos da greve, que entra hoje no oitavo dia.

No encontro, os trabalhadores vão avaliar a nova proposta reajuste salarial, que deve ser apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na reunião marcada para às 10h, em São Paulo. A expectativa é de que os patrões melhorem a proposta apresentada no último dia 17 de setembro, que prevê 4,5% de reajuste, o que apenas repõe a inflação do período, e uma PLR menor do que a do ano passado.

Ontem, sétimo dia da greve, 6.826 agências foram paralisadas nos 27 Estados e no Distrito Federal, um crescimento de 6,7% em relação à terça-feira e de 137% comparado com o primeiro dia, quando 2.881 agências foram fechadas em todo o país.

O fortalecimento da greve mostra a indignação dos bancários com a proposta rebaixada apresentada pelos bancos. Na Bahia, foram 519 unidades bancárias fechadas em Salvador e 156 cidades do interior do Estado.

Com data base em 1º de setembro, os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na última quinta-feira (24/9), categoria reivindica aumento real de salário, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) mais justa, valorização dos pisos salariais, proteção ao emprego, contratação de mais bancários e melhoria nas condições de saúde, de segurança e de trabalho, com a implementação de políticas de combate ao assédio moral e às metas abusivas.

Um comentário:

  1. bacana seu blog. abraços André Araújo.aproveito para vc da uma olhada no meu site. www.espacoaberto.net

    ResponderExcluir