BEM VINDO AO BLOG

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sobe para onze o número de casos suspeitos de febre amarela na Bahia

Dois novos municípios baianos registraram casos suspeitos de febre amarela: Nova Viçosa e Itamaraju.

Dois novos municípios baianos registraram casos suspeitos de febre amarela, subindo para onze o número de notificações. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), um caso foi registrado em Itamaraju e outro em Nova Viçosa, no Sul do estado. Além desses, um novo foi caso foi registrado em Teixeira de Freitas. 
Até esta segunda-feira (6), foram notificados casos em cinco municípios: um em Itiúba, quatro em Coribe, um em Itamaraju, um em Nova Viçosa, um em Mucuri e três em Teixeira de Freitas. No entanto, um dos casos de Teixeira de Freitas e o de Mucuri foram descartados laboratorialmente. Os exames deram positivos para chikungunya. Os outros nove casos permanecem em investigação. Os casos notificados em Coribe e em Itiúba foram de pacientes moradores da zona rural.
Casos suspeitos no Brasil
Também nesta segunda, o Ministério da Saúde atualizou os números em todo o país. Até o momento, já foram confirmados 180 casos. Ao todo, foram notificados 1.006 casos suspeitos da doença, sendo que 751 estão em investigação e 75 foram descartados. Dos 157 óbitos notificados, 65 mortes foram confirmadas, 89 estão sendo investigadas e 3 foram descartadas.
Desde o começo do ano, o órgão tem enviado doses extras da vacina contra a febre aos estados que estão registrando casos suspeitos, além de outros localizados na divisa com áreas que tenham notificado casos. No total, 9,3 milhões de doses foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (4,5 milhões), Espírito Santo (2 milhões), São Paulo (1,2 milhões), Bahia (900 mil) e Rio de Janeiro (700 mil). Estes números são um quantitativo adicional às doses de rotina enviadas mensalmente aos estados.

Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário