BEM VINDO AO BLOG

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

WhatsApp vai liberar seus dados ao Facebook em horas; saiba como evitar

Usuário deve desmarcar a opção até o sábado (24). Novos cadastros já irão compartilhar dados
O prazo dado pelo aplicativo de troca de mensagens, WhatsApp, para não aceitar a integração com o Facebook termina neste sábado (24). Pelos novos termos de uso do aplicativo, as duas base de dados serão compartilhadas. Para impedir que o Facebook utilize os seus dados de forma integrada, o usuário deve rejeitar a opção. Quem não realizar o procedimento, automaticamente aceitará a integração.
Os novos usuários do WhatsApp já serão obrigados a aceitar a nova política de privacidade para usar o serviço. Em agosto, a empresa começou a notificar os usuários sobre as novas políticas. Os usuários que aceitaram os termos teriam "até 30 dias para decidir se gostariam de concordar e continuar utilizando o WhatsApp".
(Foto: Reprodução)
É a primeira vez que os termos de uso de dados do WhatsApp são alterados em quatro anos. A mudança está relacionada com a venda do serviço para o Facebook, finalizada em 2014. O WhatsApp garante que a mudança vai melhorar as experiências com anúncios e produtos no Facebook. Em texto da política de uso, a empresa diz que a medida auxiliará a “combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes”.
Saiba como desativar o compartilhamento de dadosAo abrir o aplicativo ou quando aparecer o aviso de atualização é preciso clicar em "Leia". Caso não queira que os dados de sua conta sejam compartilhados com o Facebook, você deve desmarcar essa opção e seguir com a atualização.
Para o usuário que já aceitou a atualização anteriormente, ele deve ir em "Configurações ou Ajustes", em seguida deve escolher a opção "Conta" e optar por marcar ou desmarcar "compartilhar os dados da conta".
Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário