BEM VINDO AO BLOG

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dilma diz que devolução de R$ 100 bilhões do BNDES ao Tesouro é um retrocesso

Dilma Roussef
A presidente afastada Dilma Rousseff divulgou nesta segunda-feira, 30, nas redes sociais um vídeo comentando a devolução de R$ 100 bilhões do BNDES ao Tesouro, proposta pela equipe do presidente em exercício, Michel Temer.
Em uma breve introdução para uma fala do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro, Dilma afirma que essa operação é um “retrocesso”. Segundo Monteiro, essa devolução do BNDES somente se justificaria por uma necessidade de reduzir a dívida bruta, mas o reflexo dessa redução – projetado até 2020 – é muito pequeno se forem levados em conta os prejuízos que essa ação causará à manutenção dos programas e das linhas de financiamento do banco.
“O funding, as fontes de financiamento do banco serão drasticamente reduzidas com essa medida, sem que ela proporcione benefícios que a justifiquem. Haverá prejuízo para setor produtivo, redução das linhas de financiamento ao investimento, ao capital de giro das empresas, ao apoio às exportações, especialmente pelo papel insubstituível que o banco tem no financiamento dos pré-embarques”, argumentou.
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário