BEM VINDO AO BLOG

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Joelma confirma saída ba banda Calypso e revela que seguirá carreira gospel

"Tudo no início é difícil, mas não impossível. Vou servir a Deus", anunciou a cantora na madrugada deste sábado (29)

Em um show na madrugada deste sábado (29), a cantora Joelma falou sobre a sua saída da banda Calypso e revelou os planos para o futuro. A vocalista, durante a apresentação em Goiânia, confirmou que último show será no dia 31 de dezembro, e disse que vai seguir carreira gospel.
Joelma confirma que vai deixar a banda Calypso e seguir carreira gospel
(Foto: Divulgação)
"Eu sei que está sendo difícil, tudo no início é difícil, mas não é impossível. Para Deus não existe impossível. Obrigada a todos que me acompanharam até aqui no Calypso. Dia 31 de dezembro é meu último show aqui nessa banda. A partir daí eu vou servir a Deus", comentou a ex de Chimbinha.
Joelma e o guitarrista anunciaram o fim do casamento de 18 anos no dia 19 de agosto. Uma suposta traição por parte do músico teria motivado o fim do relacionamento. Chimbinha negou o affair, disse que a ex acreditou em boatos e pediu perdão público à Joelma e os filhos.
No entanto, a cantora se manteve irredutível e decidiu encerrar a parceira nos palcos. O ex-casal é sócio na banda Calypso e outros empreendimentos. Recentemente, ao cantar o hit 'A lua me traiu', a cantora apontou para ex, que estava ao seu lado. O registro foi feito através de um vídeo e publicado na última quarta-feira (26) no Youtube.
Dias depois de anunciar a separação, Joelma apareceu sem o músico em uma tarde de autógrafos com os fãs nesta semana, em São Paulo. Durante o encontro com os seguidores, a cantora não conseguiu segurar o choro e se debulhou em lágrimas
Chimbinha, por sua vez, desconversou se vai continuar com a banda e se vai colocar uma outra pessoa para cantar no lugar de sua ex-esposa.
"Como disse antes, a Calypso já extrapolou a minha imagem e a da minha querida Joelma. Vou continuar dialogando, mas a Calypso continuará firme independente de que rumo tomar nossas vidas. Mas reafirmo que sempre acredito no diálogo e na possibilidade de reconciliação", explicou ele.
Correio da Bahia

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

INSS paga em setembro antecipação do 13º de uma só vez

O governo voltou atrás da decisão de parcelar o pagamento do adiantamento.
Resultado de imagem para inss 13º
O Palácio do Planalto anunciou na noite desta segunda-feira (24) que pagará o adiantamento integral de metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em setembro . Os outros 50% serão pagos em novembro, como acontece normalmente. 
O 13º engloba 28,2 milhões de benefícios. O governo voltou atrás da decisão de parcelar o pagamento do adiantamento.  O Ministério da Fazenda chegou a discutir a suspensão do adiantamento, que não é obrigatório por lei, por conta da falta de recursos. A ideia era pagar tudo na filho de novembro, mas a repercussão negativa foi grande, já que o benefício vem sendo adiantado há nove anos.
No sábado, o governo anunciou que os aposentados receberiam 25% adiantado em setembro e outros 25% em outubro. Na noite desta segunda, no entanto, a decisão mudou e o governo mudou, resolvendo pagar todo o adiantamento em setembro.
Por conta da intenção do governo, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o Planalto a antecipar a primeira parcela.  O ritmo fraco da economia este ano fez com que o governo não conseguisse manter a antecipação na folha de agosto, como acontece desde 2006.
Leia a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação:
A Presidenta Dilma Rousseff decidiu hoje que o adiantamento de 50% do 13º Salário dos Benefícios de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (gratificação natalina) será pago integralmente na Folha de Setembro (creditada a partir do dia 24/09). Os outros 50% da gratificação natalina serão pagos na Folha de Novembro, conforme a rotina tradicional.
Correio da Bahia

Marido confessa ter matado mulher e filha bebê em casa de veraneio no Ceará

Suspeito chorou e disse que brigou com a mulher
Um marido confessou na tarde desta segunda-feira (24) ter matado a mulher e a filha de oito meses em Paracuru, no litoral do Ceará. O suspeito de 37 anos disse que costumava brigar sempre com a mulher e que atirou nela e na bebê no quarto da casa de veraneio.
Homem é suspeito de assassinar mulher e filha de oito meses em casa de veraneio (Foto: Reprodução/ Facebook)
A confissão aconteceu na própria casa onde o crime aconteceu. O suspeito Marcelo Barbarena, 37, foi levado para participar de uma perícia da Polícia Civil. "Ele chorou e disse que estava arrependido. Falou que teve uma discussão banal com a mulher antes de dormir e que atirou nela depois que se deitou. Ele disse que não lembra o motivo da briga", disse ao G1 a delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os corpos de Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, 38, e da bebê Jade Pessoa de Carvalho, de apenas oito meses, foram achados na manhã de domingo. Elas foram mortas com tiros na cabeça e nas costas, respectivamente, quando dormiam, segundo a perícia. Ontem, Marcelo negou os crimes. Ele disse à polícia que a casa foi arrombada e que não ouviu os barulhos de tiros. A polícia o pressionou depois que ele começou a cair em contradições em relação ao próprio depoimento e também ao que foi dito pelo irmão e pela cunhada, também testemunhas.
Adriana e Jade (Foto: Reproduçaõ/Instagram)
A polícia também não encontrou nenhum sinal de arrombamento na casa. Uma mensagem em um grupo de WhatsApp com a família dos envolvidos dizia que Marcelo confessou o crime ainda na casa, antes da polícia chegar. A polícia viu a mensagem no celular da própria Adriana.
Marcelo foi quem chamou a polícia. "Segundo a versão dele, acordou às 6 horas e foi olhar a esposa, que dormia em outro quarto. Quando mexeu nela notou que estava fria, então viu o sangue e percebeu que estava morta. Depois viu que a criança também estava morta", contou o capitão da PM Charles Robert ao jornal O Povo.
Os corpos das duas foram sepultados nesta manhã. Um revólver de calibre 38 foi achado no bebê conforto. Marcelo tinha mais armas, incluindo revólveres e espingardas artesanais. A polícia não confirmou se ele tinha registro desse armamento.
A família morava no bairro Cocó, em Fortaleza. Adriana trabalhava como contadora em uma multinacional e o marido como gerente em outra empresa. O casal tinha outra filha de 7 anos, que estava na casa no momento do crime - ela dormia com o pai em um quarto, enquanto a mãe e a bebê dormiam em outro.
Correio da Bahia